sexta-feira, 17 de maio de 2013

Bodas de estanho


Dá para acreditar que na Bélgica já existem casais gays prestes a celebrar bodas de estanho? Em duas semanas, no dia 1º de junho, serão comemorados dez anos da entrada em vigor da lei que aprovou a igualdade no casamento na Bélgica (a lei foi aprovada em 30 de janeiro de 2003). Os belgas estão se preparando para comemorar a data, e este anúncio de uma empresa que organiza casamentos não poderia ser mais inspirador.

E, não, o país não foi devastado por bolas de fogo nem por pragas de sapos caídos do céu. Pelo contrário, estão muito melhores do que a gente.

4 comentários:

Unknown disse...

Primeiro Mundo!!! Em todos os sentidos!!! Enquanto isto aqui no Brasil daqui uns quinhentos e tantos anos vai melhorar!!!!!

Raoni Ferreira disse...

Adorei seus textos e matérias. Nice!!!

Eddie Sonny disse...

Tenho um relacionamento de 24 anos com outro homem. Em 14 de abril do ano que vem faremos 25 anos juntos. Somente em 2011 fizemos a nossa União Estável e agora, pretendemos convertê-la em Casamento com a decisão do CNJ. Ao longo desses anos tivemos de repartir nossos bens para que, na ocorrência de morte de um de nós, o outro não ficasse com as mãos abanando, ou só com a roupa do corpo, como ficou um amigo meu ao perder o amor da sua vida. Tenho esperança que as coisas melhorem para os gays. Muito devagar temos conquistado espaços e direitos.

Unknown disse...

Nossa que depoimento comovente do Eddie, aliás este fato citado é mais comum do que se imagina, acontece mesmo, um dos parceiros ficar assim a mingua, lamentável isso, quem sempre relata isso é a Leda Nagle apresentadora do Sem Censura em seu programa, quando ela convida algum advogado para falar do assunto em questão a união estável.
Eddie parabéns irá fazer bodas de prata!!!