segunda-feira, 14 de outubro de 2013

De castelos e cavaleiros

Eu tenho trabalhado muito nas últimas semanas e quase não tenho tido tempo para as coisas que gosto. Mas, tudo bem, é só uma fase que passa. Então eu decidi que quando eu voltar a ter mais tempo para o meu ócio criativo eu quero voltar a fotografar mais. Pensando nisso eu comecei a modernizar meu equipamento e comprei neste fim de semana uma câmera nova - a Sony DSC-HX300 - que tem zoom óptico de 50 vezes e por isso é excelente para retratar flagrantes do cotidiano sem perder a qualidade da imagem e sem que o assunto perceba que está sendo fotografado. E eu adoro fotografar estranhos na rua fazendo coisas comuns. No sábado de manhã eu fiz este teste da sacada do meu apartamento e me surpreendi com a potência do zoom.

Estes castelos pertencem ao Dr. Fernando Mendonça, um visionário aqui de São José dos Campos que teve papel fundamental na corrida espacial brasileira. Ele já foi diretor do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), morou muito tempo nos Estados Unidos onde fez mestrado e doutorado em áreas de ciência espacial, e hoje é um senhor de cerca de 80 anos que tem um papo interessantíssimo, muitas histórias para contar, adora vinho, e mora com a esposa neste castelo (cuja construção ele mesmo supervisionou) onde muitas vezes promove concertos e apresentações para grupos seletos de amigos. A filha dele mora no castelo da frente.

A olho nu da minha sacada os castelos são apenas uma mancha distante no meio da floresta.

9 comentários:

Anônimo disse...

Bonitão, vc merece uma Nikon ou Cannon e uma boa objetiva. Pense nisso, suas fotos são lindas
Uma Abraço
Alê

Luciano disse...

Oi, Alê

Tanto a Nikon quanto a Canon são top em qualidade. Mas eu ainda sou fã incondicional das lentes Carl Zeiss que equipam as câmeras Sony - imbatíveis!

Abraço,

**

Unknown disse...

Nossa que zoom heim, dá pra ver até a pessoa palitando o dente rsrsrs.
Incrível mesmo, seremos premiados com fotos lindas mesmo.

Dimas disse...

Você tem um vista privilegiada de sua varanda...campos, lago e castelos. Onde encontrar uma paisagem dessas numa cidade grande ?- só em nossa querida São José dos Campos !
Abraços!

Anônimo disse...

O zoom é digno do 007.
O que é a área verde com lago diante da varanda, um campo de golfe?

Sidney Gaga disse...

faço coro ao @dimas

Luciano disse...

Ao @Anônimo:

Aquela área verde é um campo de futebol, que fica às margens de um pequeno arroio. Na época das chuvas fortes é comum o campo ficar alagado.

**

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Putz q inveja de sua cam e mais ainda do privilégio q vc tem de poder ter um visual deste ... adorável ...

Anônimo disse...

Que vista linda!