segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Maverick Sabre

Maverick Sabre (o nome de batismo é Michael Stafford) tem só 21 aninhos de idade. Praticamente recém-saído dos cueiros. Mas tem uma voz rara que, colocada a serviço da música, resulta formidável. Desde três ou quatro anos atrás que ele vinha postando alguns vídeos no YouTube, mas ainda com uma pegada amadora e uma voz que carecia de amadurecimento. Neste tempo ele conseguiu uma série de participações especiais em discos de rappers ingleses, mas o reconhecimento só veio mesmo a partir de 2010 quando ele apresentou sua versão de Wonderwall (do Oasis) no programa Later... with Jools Holland da BBC Radio 1.

Esta semana ele está entregando às lojas seu primeiro álbum: Lonely Are The Brave. É difícil tentar colocar este disco dentro de alguma classificação fechada. O estilo do garoto tem muito soul, às vezes lembra suas raízes do rap, e chega a flertar com o reggae. Mas a grande atração mesmo é sua voz rara e agradável.

Entre as 14 faixas do álbum, uma grata surpresa: uma versão acústica de A Change Is Gonna Come, o clássico de Sam Cooke que nunca sai de moda. E tem também a gostosinha I Need, do single que já estava disponível desde novembro.

Maverick Sabre - A Change Is Gonna Come (acoustic version):





4 comentários:

U.R. disse...

Oi, Luciano, venho sendo um ghost-reader do seu blog há algum tempo (vindo do blog do TonyGoes) e adoro suas indicações de música, vou procurar o moço aí acima... Mas queria lhe mostrar Brandi Carlile, que provavelmente vc já conhece, pois o estilo é bem semelhante aos postados por vc. Voz cristalina, letras contundentes e um pézinho no folk/country lançou um CD ao vivo com a orquestra de Seattle e é simplesmente de arrepiar. Seríssimo! Vou passar o link por aqui, pq é bem difícil de ser lançado no Brasil pra vc conferir, caso já não tenha. http://depositfiles.com/files/4qza54rkt/Brandi_Carlile-Live_At_Benaroya_Hall_With_The_Seattle_Symphony-2011-C4.rar Abraço e continue com o blog que é incrível!

Luciano disse...

@the u.r.f.:
Adoro a Brandi Carlile!! Vc já ouviu o dueto dela com o Pat Monahan em "Pirate On The Run"? Saiu no disco dele "Last of Seven". Lindo!
Abraço,
**

H. disse...

Comprou em Amsterdam ou Reikjavik?

wair de paula disse...

Ele tem um fraseado tão particular que praticamente cria uma nova língua. Estranho, eu sempre fui das vozes femininas, mas em tempos de excesso de produçao e autotunes exagerados, voltei-me para a produçao masculina, estouachando mais original e surpreendente. Adorei o rapaz, abs!