sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

O papel da ereção na concepção

A evolução dos costumes acontece naturalmente com o amadurecimento da sociedade, mas às vezes encontra alguns percalços - como o atual intrometimento da religião na política e na vida civil dos cidadãos. Nunca na história deste país houve um lobbying tão forte quando o impetrado pela Frente Parlamentar Evangélica eleita nas últimas eleições. Em uma única semana vimos um ministro pedindo desculpas por declarações dadas no Forum Social Mundial, e a própria presidente tentando apaziguar os ânimos após a nomeação da ministra Eleonora Menicucci que é abertamente a favor do aborto.

Os principais alvos da Frente Parlamentar Evangélica são os direitos dos homossexuais e a liberação do aborto. Estes senhores de cabelos pintados e cérebros subdesenvolvidos, que recebem salários pagos pelo nosso próprio dinheiro, são normalmente religiosos sem fé que não acreditam que os fiéis de suas religiões sejam capazes de segui-las por convicção e portanto precisam transformar suas crenças em leis. Eles não acreditam que o aborto seja uma questão de saúde pública mesmo sabendo do número de mulheres que morrem em clínicas clandestinas. Eles negam a existência da homofobia na sociedade, e não conseguem ver o casamento dos homossexuais como um legítimo direito civil.

Eles deveriam ver o excelente Bill Maher conversando com o Jay Lenno sobre o conservador Rick Santorum, candidato a candidato a presidente dos Estados Unidos pelo partido republicano. "Ele acredita que a vida começa com a ereção". Não dá para não rir.

5 comentários:

Uma Cara Comum disse...

É a idade média voltando aí, minha gente!! Inquisição em breve...

Lucas disse...

Adoro o Bill Maher, assisti a essa entrevista hoje mesmo e morri rindo. Quero que ele apareça no Jimmy Kimmel, que anda bem mais divertido que o Jay Leno.

Lucas disse...

Só pra complementar: O Bill Maher reciclou pelo menos outra piada nessa entrevista (da piñata), é incrível como quando a piada é boa não importa quantas vezes ela seja repetida - nunca perde a graça.

Alexandre Lucas disse...

Por acaso assisti e também curti.

railer disse...

muito bom!

verdade, nossa sociedade precisa amadurecer e esses evangélicos precisam ser combatidos.