sábado, 18 de agosto de 2012

Um divã para dois

Um Divã Para Dois (Hope Springs, 2012) é uma enganação. Primeiro, porque é vendido no trailer como comédia, mas não tem nenhuma graça. Pelo contrário, é um tanto pesado e até meio maçante. Segundo, porque é vendido como outro filme vitrine para o talento de Meryl Streep, mas na verdade é um filme de Tommy Lee Jones. Meryl Streep está competentíssima como sempre, mas a personagem é infantilizada demais e oferece pouca oportunidade de vôo para a atriz.

Até mesmo a escalação de Steve Carell não me pareceu muito acertada pois ignora seu potencial cômico, que é o que ele tem de melhor. A atuação contida ao extremo para passar a imagem de um terapeuta sério soa falsa, e até o personagem de Tommy Lee Jones faz piada com isto em uma certa passagem da história. Depois de andar em círculos, o filme termina abruptamente e eu fiquei sem entender a causa do casal ter repentinamente anulado suas diferenças. Uma pena. O trailer me fez esperar muito mais.

Um comentário:

Freddie Butterman disse...

Orra, balancei.
Esta querendo muito ver o filme, mas sua crítica foi tão contundente que me sinto convencido de que não é um bom filme.
Bom, acho que irei assim mesmo. Mas de qualquer forma será bom ir advertido.

Bom final de semana!