Hoje começa o julgamento do mensalão no prédio do Supremo que vai estar desde cedo fortemente protegido contra eventuais manifestações. E o Brasil vai ter a chance de provar se realmente cresceu, se honra as calças que veste, se criou instituições realmente sólidas, ou se continua sendo uma república das bananas. O processo é extremamente complexo e as decisões vão estar envolvidas em tecnicalidades jurídicas nem sempre fáceis de entender para um leigo. Mas o resultado geral vai ser inequívoco e vai representar um recado para todo o país e para o mundo. Eu confio que o recado vai ser positivo e que finalmente os bananas da república vão perceber que novos ventos começam a soprar por aqui.
15 comentários:
Não tenho seu otimismo, mas, espero estar errada.
Bom dia Luciano.
Abraços
Dirceu e Genuíno condenados com penas pouco brandas é do que o país mais precisa. Os outros vão por tabela...
Estou achando que você acordou muito bonzinho, Luciano. Acredito que o resultado mostrará que não passamos de uma republiqueta de bananas que se acha superior, diferente das demais do continente.
Mesmo com condenações isso não vai dar em nada.
Penso como a Margot!
Luciano Oxalá, você esteja certo, pois se não der em nada será a maior pizza do mundo tudo isto!!!! É corrupção e roubo de norte a sul no Brasil, sinceramente é melhor ficar com o pé atrás do resultado final.
Eu to otimista.
Depois da Constituição de 88, a coisa no Brasil ficou mais séria.
Quando Collor renunciou, pensaram em dar golpe. Não rolou.
Tudo bem que a maioria do STF é de minsitros indicados por Lula, mas Lula é rei posto, rei morto.
vc viu o video que a idiota e brega da joelma do calipso tenta converter um gay, tudo bem quem curte essa merda mereçe, mas ela disse coisas duras ...tipo virar homem e dar alegria para sua mae...
tentei postar um video em suas mensagens e nao consegui, nao sei se é pq o video tem censura, procure lá gay kiss com a musica do ennio morricone ( e mesma cena do cine paradiso feita com imagens de beijos gays) FABIO
OBS. SEU BLOG É LEITURA DIARRIA! ABRAÇO
Margot, não seja assim descrente.
O julgamento do Mensalão, conforme o resultado, vai sinalizar se devemos insistir em ser brasileiros ou se é melhor ir correndo para Uganda, Congo, Niger.
Rapaz
Como todo mundo já prejulga sem nem entender ao menos o que foi de verdade o mensalão, se tem ou não provas, segue uma coluna da revista Época. Mas isso é pra quem quiser entender um pouco mais de política, quem quiser continuar com o papo de botequim, político é tudo igual, brasil acaba em pizza, melhor passar batido. ABçs!
http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/08/02/constrangimentos-no-mensalao/
"Anos mais tarde, o próprio deputado diria – falando “a Justiça, onde faltar com a verdade pode ter mais complicações – que o mensalão foi uma “criação mental”. Não é puro acaso que um número respeitável de observadores considera que a existência do mensalão não está provada." - Paulo Moreira Leite, colunista de política da revista Época.
@Anônimo:
Aproveita que você está sonhando e pede um pônei.
**
Uma pena seu argumento, Luciano. Não se pode questionar outra possibilidade, como foi questionada pelo Paulo Moreira LEite, e o que se tem como resposta é ironia. Abçs!
Fazia tempo que não lia um blog de um gay reacionário no campo da política. Estou enganado ou as bichas que comentam aqui é do velho ditado: "Viado é seu filho. O meu é homossexual!" Tirando algumas bobagens políticas, o blog até que é interessante!
Olá,
Muitas coisas mudaram nestes últimos anos. Novas esperanças, novas possibilidades surgiram no horizonte do brasileiro, principalmente dos esquartejados do poder, esses que viveram a margem desta nação há 500 anos. Espero que traga ao espaço deste blog comentários de outros escândalos que precisam ser investigados ( como da lista das Furnas, o processo de privatização no governo FHC) que os “blogs sujos” anunciam e a mídia nativa abafa. Mas como dizia o velho e bom Foucault , as esses que posam de intelectuais na velha mídia: “os intelectuais descobriram recentemente é que as massas não necessitam deles para saber; elas sabem perfeitamente, claramente, muito melhor do que eles,; e elas o dizem muito bem.” Isso deve responder ao desespero de uma mídia vendida que vê os índices de aprovação deste governo subir. Fique tranqüilo, meu discurso não é cantinela de esquerda! Espero que não siga somente a linha dos “blogs higienizados” quando publicar neste espaço suas notas políticas!
Postar um comentário