terça-feira, 24 de março de 2015

Vem pra rua



Fiquei muito bem impressionado com o Rogério Chequer, que foi entrevistado no Roda Viva da TV Cultura ontem. Para quem nunca ouviu falar dele, o Rogério é um dos idealizadores do movimento Vem Pra Rua, que tem organizado os protestos populares recentes contra a presidente Dilma.

O Rogério Chequer disse na entrevista que até seis meses atrás tinha aversão por política e jamais se imaginou fazendo o que está fazendo hoje. Essa descrição encaixa em perfis de muita gente que eu conheço, que até bem pouco tempo se limitava a protestar do sofá e não tinha esperança por dias melhores, mas que nos últimos meses atingiu um nível de indignação que as impulsionou para as ruas.

Agora que a administração do PT realmente desandou e que parece que não existe nada pronto de imediato para colocar no lugar, é interessante observar as vozes das novas lideranças que começam a surgir para ocupar este vácuo. O Rogério é carismático, muito bem informado, bem articulado, e consegue transmitir o equilíbrio exato entre sensatez e indignação. Torço por ele. E por todos todos nós.

2 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Tb achei tudo isto mas fico sempre com o pé atrás ... lembra do Lindbergh Farias? OMG?

Anônimo disse...

Pois é o poder corrompe e como corrompe, a exemplo o Lindbergh que te viu quem te vê! Prefiro desconfiar mesmo!