terça-feira, 30 de novembro de 2010

A sua música

Eu sempre morro de ódio quando um disco que eu já comprei é relançado com uma ou mais faixas adicionais. Já comprei muitos discos duas vezes simplesmente pelas faixas adicionais - não sem antes esbravejar bastante internamente. Felizmente, para compensar, eu tenho também um disco que foi posteriormente relançado com uma faixa a menos: o excelente In My Tribe, dos 10,000 Maniacs, que teve a faixa Peace Train retirada das edições posteriores quando Cat Stevens declarou apoio à perseguição que o regime iraniano empreendeu contra o escritor Salmon Rushdie. Sendo fã de carteirinha eu comprei o disco logo após o lançamento e tenho hoje a rara edição que inclui a música cortada.

Quem acaba de relançar um disco turbinado é Ellie Goulding. O disco de estreia Lights, lançado no início do ano, está chegando novamente às lojas no início de dezembro, desta vez com o título Bright Lights. Pelo menos este caso é mais justo - são 6 faixas adicionais que acabam compensando o preço do disco novo. E principalmente porque entre estas 6 novas faixas está uma versão deliciosa de Your Song, o clássico de Elton John e Bernie Taupin que nunca sai de moda. O single de Your Song já é segundo lugar no "UK Top 10" desta semana.

Ellie Goulding - Your Song:


6 comentários:

Daniel Cassus disse...

as gravadoras não aprendem, né?

[ joe ] disse...

linda linda linda!

apoio, essa coisa de relançamentos é meio abusiva por parte do mercado fonográfico, eu costumo não sucumbir a essa prática, em casos da novidade se tratar de apenas 1 ou 2 faixas. mas tai um prazer que vai morrer comigo: comprar CDs e DVDs. nao tem MP3 que me tire isso.

amei a versão dela, a Ellie é um tesourinho, ne?

Abração!

[j]

tuca disse...

Luciano, gosto muito do q vc escreve e especialmente do q vc ouve, como moro na mesma cidade q vc, gostaria muito de manter contato contigo.
ciasemmascaras@hotmail.com
www.tucacoelho.blogspot.com

varzo disse...

bom, fico puto também com isso. Acho que eles deveriam ter o mínimo de dignidade de oferecer as faixas adicionais separadas para quem já tiver o primeiro CD. As gravadoras ainda insistem neste tipo de coisa para vender. O que mais me deixa puto é que para conhecer música boa tem que ser fora do país e pela internet, comprar CD que não sejam as lavagens cerebrais empurradas por estas porcarias de rádio que temos por aqui é praticamente impossível. Este CD mesmo que está indicando não existe para comprar aqui. Como faço para conhecer e comprar? Apelando para a pirataria né? É ridículo ter que prestar a isso por causa das porcarias que nos empurram por aqui.

Paulo Alt disse...

Olá Luciano!
Essas coisas me deixam mto puto também. Mas o pior não é isso.. o pior é eles lançarem versão Deluxe de alguns discos, e versões q trazem músicas de peso ou até disco adicional mesmo... e aqui no Brasil.. as gravadores não lançam essa versão. A gente fica como???

Eu to ouvindo o cd Lights. To gostando mto, ela tem uma peculiaridade na voz que é show neh.

Grande abraço!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

simplesmente deslumbrante ...

;-)