terça-feira, 9 de novembro de 2010

I'm going where the sun keeps shining through the pouring rain,
Going where the weather suits my clothes...

Eu fui a Buenos Aires pela primeira vez a trabalho há muitos anos atrás e foi amor à primeira vista. Eu trabalhava para uma multinacional alemã e voava com frequência para lá para compromissos curtos.


O trabalho na empresa alemã terminou, o amor pela cidade não. Eu sempre senti um prazer enorme de "estar" lá, mesmo que  não estivesse fazendo nada de especial. Adoro sentar num café e puxar conversa com algum frequentador. Os argentinos adoram conversar! Já conversei com um rapaz que adorava Guimarães Rosa, um senhor que conhecia uma lista de palavrões em português embora nunca tivesse vindo ao Brasil (ele aprendera quando conviveu com um grupo de brasileiros em um kibutz em Israel), e com outras figuras impagáveis.

Além de tudo isso, Buenos Aires é excelente para quem curte fotografia - dias claros de sol, ruas largas, edifícios e monumentos lindíssimos. Mas, a despeito de toda a beleza do lugar, foram mesmo os habitantes que me cativaram. Buenos Aires guarda uma fauna riquíssima de personagens que fizeram da cidade seu habitat natural. Como alguns que eu fotografei e que ilustram este post.

Nos últimos anos é para lá que eu tenho fugido com o Mr. Ed na semana do meu aniversário - já virou quase uma tradição. Mas este ano o grupo cresceu: minha irmã e minha prima estão vindo pela primeira vez. Vai ser uma delícia para mim e para o Mr. Ed tentar mostrar a cidade para elas por uma perspectiva diferente.

Dentro de meia hora estamos saindo para o aeroporto. Nesta semana de descanso o blog entra em férias comigo. Vou tentar postar alguma coisa de lá sem compromisso, mas a atividade no blog deve estar bem menos intensa. Retorno no dia 16 à noite com nova idade e talvez um pouco mais de juízo. Talvez.

¡Hasta prontoBuenos Aires!



10 comentários:

marta matui disse...

Extraño BsAs... me encanta y hace mucho no la desfruto...

David® disse...

Boa Viagem! Aproveite, descanse e traz um Havana de limão pra mim...rs


bjão

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

OMG q inveja ... adoro Buenos Aires ... está no roteiro de 2011 ... aproveite por todos nós ... beijocas nos hermanos ... ai ai ...

;-)

Lobo disse...

Tenho muita vontade de conhecer os lados dos hermanos! Especialmente o sul da Argentina XD.

Um beijo Lú! Boa viagem! Curte bastante lá! XD

Rodrigo disse...

Também gosto muitão de BsAs, e esse ano fui no carnaval com meus pais, e ver a cidade pelos olhos deles foi interessantíssimo.

Beijos, lindão e aproveite

S.A.M disse...

Aproveite, não tem como não ser boa uma viagem a Bs As.

Cuidate!

Eu: Alemberg Santana disse...

Boa viagem. Recomendo que assiste pelos menos um dos shows gay que acontece nos teatros da Avenida Corrientes, são maravilhosos.

SG disse...

Que saudades de BsAs! Quero muito comer de novo no Gran Café Tortoni!

[ joe ] disse...

feliz aniversário, feliz próximo ano, feliz viagem, feliz Mr. Ed, feliz Buenos Aires, feliz felicidades!

Divirta-se, descanse e viva muito.
E traga mais fotos lindas.

[j]

Papai Urso do Interior disse...

Mi Buenos Aires querido!!! Chique no último grau as ever you've said... Aniversariante de novembro, então vc é de Escorpião, néah?! Em bom minerês, tudibom pr'ocê...