sábado, 23 de maio de 2015

Irlanda: SIM!


O mundo ficou hoje um pouquinho mais verde, a cor oficial da Irlanda que normalmente marca as festividades do dia de São Patrício, padroeiro oficial do país. E a própria Irlanda ficou muito mais colorida, com todos os espectros do arco-íris. O país acaba de aprovar o casamento gay.

Por que é tão importante? Porque a Irlanda é o primeiro país do mundo a sondar a questão por meio de referendo popular. O país todo foi às urnas ontem para votar se aprovava a modificação da constituição, que anteriormente previa apenas o casamento entre um homem e uma mulher. O resultado acaba de sair dando vitória esmagadora para a aprovação do casamento gay: dois terços do país votaram SIM.

8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Vivas ao povo Irlandês, uma lição de cidadania para o mundo ...

Anônimo disse...

Em Brasília os cartórios de registro civil estão com um procura enorme para união entre casais do mesmo sexo muito grande mesmo assisti dias desses em um jornal local. Muito bom, e como eu gostaria que meu namorado também topasse unir a mim já dei provas suficientes que podemos viver juntos.

Jorge Gomes disse...

BRAVO !!!!

M. disse...

Que São Patrício faça cada vez mais verdes, os campos irlandeses, mas com flores multi-multi-multi coloridas!
O mundo é furta cor...e ainda não se deu conta.
Abraço

Júlio Paiva disse...

Legal, homenzinhos verdes agora casam!

Anônimo disse...

Então no caso de reconhecimento se eu não estiver enganado o México desde 2009, depois Argentina, Uruguai que em termos de legislação está melhor que o Brasil e depois Brasil, o que vale mesmo é o registro civil para que o casal tenha direitos plenos no sentido material bens plano de saúde e etc, festa casamento isso p mim é bobagem é só comemorativo festa.Pelo menos aqui no Brasil apesar dos pesares quem quer se unir a alguém só ir ao cartório de registro civil e pronto ser feliz!

Anônimo disse...

Super !

CriCo disse...

Adoro o povo Eire!