domingo, 20 de novembro de 2011

As coisas simples

Voltar pra casa é tão gostoso quanto sair de viagem. O Mr. Ed está na cozinha preparando um omelete com salsichas, queijo e azeitonas enquanto eu vou trocando os discos que trouxemos da viagem. E não há música melhor para esta manhã de domingo que a Canción de las Simples Cosas, da Mercedes Sosa. A música foi relançada em um disco que está em todas as vitrines da Musimundo em Buenos Aires: Mercedes Sosa - Canciones Censuradas e Inéditas que traz 15 gravações que haviam sido censuradas das edições nacionais argentinas dos discos da cantora durante a ditadura militar. Eu tinha apenas a versão ao vivo desta música que eu adoro, tirada de um festival na Suíça de muitos anos atrás, e ainda não tinha a versão de estúdio.

"...Uno vuelve siempre a los viejos sítios donde amó la vida
Y entonces comprende como están de ausentes las cosas queridas
Por eso, muchacho, no partas ahora soñando el regreso
Que el amor es simple y a las cosas simples las devora el tiempo..."

Mercedes Sosa - Canción de las Simples Cosas:




11 comentários:

Dimas disse...

Bom retorno ao lar, Luciano e Mr. Ed.

O retorno é muito bom, voltar ao nosso canto é uma das coisas simples e belas da vida.

Grande abraço e ótima semana!

Luciano disse...

@Dimas,
Obrigados! Grande abraço,
**

JGomes disse...

Quero te dizer que acompanho seu blog sempre quietinho mas,com Mercedes Sosa,não dá prá ficar sem fazer barulho,nessa voce pegou pesado.......ADOREI!!!!


MUITO MERCI

Anônimo disse...

Me lembrou uma ceno de A Single Man.
Gui.

CriCo disse...

Voz soberba, faz muitíssima falta a dona Mercedes...

Anônimo disse...

Realmente Mercedes Sosa tem uma voz que inunda o vazio, aquece, grande cantora Argentina e Mundial, lembro-me quando ela veio para Brasília fazer um show em 1986 ou 1987 o show foi cancelado, eu ia com uma mãe de um amigo meu, eu não tinha como pagar o show, era estudante e não tinha renda, mas foi cancelado e ela não voltou a Brasília, ficou na vontade.

Well | Castro disse...

Boa noite Luciano!

Muitíssimo obrigado por sempre compartilhar essas preciosidades conosco!
Meu contato com a obra de Mercedes Sosa é recente e confesso que a cada dia estou mais encantado, ela vai além do cantar, ela interpreta com a alma cada canção... Na minha próxima visita a Buenos Aires já sei o quero!

Beijos e uma ótima semana!

Welcome back!

Flávio Amaral disse...

Lindo.

Uma Cara Comum disse...

Nossa!! Esse sim é um presentão de fim de ano!! Obrigado, Luciano! E felicidades nesse seu retorno ao lar na companhia Mr. Ed!

Abraços!!

Renato disse...

Ola, adoro seu blog, sempre acompanho suas postagens. Estou indo para Buenos Aires em janeiro e queria dicas de locais para visitar. adorei aquela cidadezinha que voce mostrou na fotos, que cidade é?

Luciano disse...

@Renato:
A cidadezinha da foto é Colonia del Sacramento. Fica no Uruguai, a uma hora de barco de Buenos Aires. É possível ir pela manhã, passar o dia, e voltar num barco no final da tarde. O movimento entre as duas cidades é muito grande (Colonia del Sacramento é caminho para Montevideo) e os barcos chegam a levar mais de 300 pessoas - são luxuosos, têm bares, lojas free-shop, salões enormes.
**