segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Seal - Soul 2

Há exatos três anos nesta mesma semana de novembro Seal lançava o disco Soul - uma coletânea de clássicos da música soul americana. Ainda curto o disco como se tivesse sido lançado ontem. O disco veio na semana do meu aniversário e eu o considerei meu melhor presente.

Agora tudo se repete com Soul 2, o segundo volume de clássicos do soul dos anos 70 e começo dos 80 na voz rouca inconfundível de Seal. E com uma seleção ainda melhor, se é que é possível. Basta ouvir o falsete afinadíssimo de Seal abrindo o disco com Wishing On A Star que a gente percebe que vai precisar se sentar porque não vai dar pra parar de ouvir tão cedo. A seleção de sucessos segue com Love T.K.O., que foi sucesso na voz de Teddy Pendergrass e teve outras dezenas de regravações bem sucedidas ao longo dos anos. Love Don't Live Here Anymore - originalmente de 1978 e que já foi gravada até por Madonna, Let's Stay Together - lançada em 1972 por Al Green e imortalizada por Tina Turner quase dez anos depois, What's Going On - de Marvin Gaye, Oh Girl, I'll Be Around, e Back Stabbers estão entre as onze faixas do disco que certamente fará tanto ou melhor sucesso que o primeiro volume.

As gravações não são ao vivo como a capa pode sugerir, mas são de altíssima qualidade em estúdio. Soul 2 será lançado no mercado europeu no próximo dia 21 e nos Estados Unidos, estranhamente, apenas no final de janeiro de 2012 - mas já vazou por toda a internet e já está fazendo a alegria de muita gente.

Pela segunda vez Seal me dá o melhor presente em meu aniversário, que é na próxima sexta-feira. Um disco que é para deixar de quatro, um T.K.O. (total knock-out) como a própria música diz!

Seal - Wishing On A Star: 


Seal - Love T.K.O.:

5 comentários:

Anônimo disse...

Ele e bárbaro e além de tudo tem essa cara de macho e um corpaooo !!!!
Luca

Anônimo disse...

Cadê o pau dele?

Cara, fantástico! Amei as músicas. Tudo!

Filipe Meireles disse...

I'll be around é linda demais. Quero só ouvir na voz maravilhosa do Seal.

Emociono só de imaginar!

wair de paula disse...

Wishing on a Star com ele ficou muito bom! Abraços

JGomes disse...

TESÃAAOOOOOO!!!!!!