sábado, 28 de janeiro de 2012

Só no Brasil


Um rebocador chocou-se contra uma ponte ontem nos Estados Unidos, no estado de Kentucky. Felizmente não houve vítimas. O cruel é que o acidente parece muito estúpido à primeira análise. Os rebocadores deste porte têm equipamentos sofisticados de navegação, a navegação é feita com visibilidade, e os obstáculos do caminho são conhecidos.

Faz-me pensar nas hipóteses que estão sendo consideradas para explicar o adernamento do Costa Concordia na Itália. São aqueles acidentes aparentemente estúpidos que quando acontecem por aqui a gente costuma dizer "só no Brasil mesmo para acontecer uma coisa destas". E eu ainda não sei se é alívio ou pavor que eu sinto ao constatar que estas coisas podem acontecer em qualquer lugar do mundo.

6 comentários:

o idiota feliz disse...

Luciano...
estupidez tem em qualquer lugar do mundo. E o motivo eh bem simples: o ser humano eh estúpido. Abs.

Uma Cara Comum disse...

Engraçado. Eu sempre penso que os povos do mundo são mais parecidos do que a gente imagina. É bom constatar que não estou tão distante da verdade assim...

railer disse...

caramba... não tinha visto isso...
realmente são coisas que parecem que podiam mesmo ter sido evitadas já que a tecnologia hoje em dia ajuda tanto.

M. disse...

O mundo é mesmo uma aldeia e no final das contas viemos de uma mesma raiz. A estupidez, a distração e as "desculpas esfarrapadas" disfarçadas em termos técnicos são somente algumas das poucas coisas que afinal acontecem em qualquer lugar.... até mesmo nos Estados Unidos. Ab.

Ps: Nao sei o que é pior; se o capitão do Costa Concórdia "cair coincidentemente" num bote ou a fotografia do rebocador com a ponte nas costas..rsrrsrs...simplesmente ridículo!!!!!

Hugo de Oliveira disse...

Bem que poderia ser evitada.

Anônimo disse...

É, está todo mundo no mesmo saco, ou melhor na Terra!!!!