terça-feira, 20 de março de 2012

Madonna - MDNA

Eu já tinha decidido que ia baixar o disco novo da Madonna de graça. Primeiro, em protesto contra a palhaçada do ECAD. Segundo porque eu já paguei muito para ouvir Madonna, muitas vezes em duplicidade. Comprei em CD os discos que já tinha em vinil, comprei em DVD os shows que já tinha em VHS. Se a gente paga mesmo é pelo direito autoral então eu deveria ter pago somente o custo do material da segunda vez em que adquiri a mesma obra em outra mídia.

Mas a razão principal é que eu já não gosto muito mais da Madonna como gostei um dia. Já fui fã incondicional, não sou mais. Deve ser da idade, ou do processo típico de mudança - nem sempre o ídolo e o fã mudam na mesma direção. Também já fui fã de Elba Ramalho, Gal CostaChico Buarque e Milton Nascimento, mas não gosto do que eles cantam hoje, embora continue amando de paixão as música da "fase antiga". E, com a honrosa exceção do Roberto Carlos, todo artista muda. A maioria dos fãs acompanha as mudanças de seus ídolos; alguns poucos, como eu, tomam um caminho diferente. Para não parecer que é ranzinzice minha, por outro lado comecei a gostar de muitos outros artistas que não gostava antes.

MDNA vazou hoje. Já ouvi algumas vezes com a esperança que se torne um gosto adquirido, mas até agora ainda não "bateu". Não sinto que ela está cantando para mim. Acho que fiquei muito velho para a Madonna. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Madonna, Lady Ga Ga e afins já não mais refletem os novos tempos, percebidos ainda por muito poucos. Ela, de fato, não está mais cantando pra você, mas para a massa que sempre demora a sacar a nova onda. Que aproveitem os últimos suspiros.

CriCo disse...

Sempre leio MDMA, quando vejo o novo álbum da Madge. A capa também me remete a isso... em tempo: MDMA = ecstasy

Marcelo Oliveira disse...

Oi Luciano, leio sempre seu blog, cheguei nele através do Thiago Lasco...concordo com vc 100%. Já fui muito fã de Madonna mas acho que a idade chegou para mim também. Tudo o que escutei tá me soando meio dejavú, meio desespero e meio inapropriado. Espero que o gosto adquirido tb me pegue e não dúvido eu dar uma dançadinha por aí em agluma música... porém não consigo ver NADA de tão novo, e para mim não tem nenhum frescor, mais me parece uma reedição de coisas que já foram feitas por ela mesma.

Johann Pedroso disse...

http://www.youtube.com/watch?v=03epr26itDY&feature=channel

Well | Castro disse...

Mais uma vez traduziu em palavras o que penso sobre Madonna, a "rainha" do pop!

railer disse...

eu fiz uma postagem recente sobre o tema madonna. ainda não envelheci e continuo fã. já fui a duas turnês mundiais e este ano vou de novo. madonna ainda canta pra mim.

sobre o novo disco, ainda não ouvi tudo, mas já ouvi dizer que as letras estão muito boas.

sumiu do meu blog... que foi?

Bruno Imagem disse...

Madonna é e sempre será rainha da música Pop. Baixei pela internet "MDNA" completo, confesso que gostei somente de algumas músicas, outras detestei. Tem algumas até que me fez pensar "Nunca pensei que Madonna fosse um dia cantar essa porcaria!", como é o caso de "B-day song", "Best friend", "Beautiful killer" etc. (de doer os ouvidos) Mas também tem músicas ótimas como "Gang bang", "I fucked up", "Turn up thee radio", "I'm addicted",
"Masterpiece"... # Madonna só precisa entender uma coisa: ela cria, os outros copiam, não o contrário. Tá na hora dela criar novas tendências e não seguir os passos de suas concorrentes. Ser moderna e antenada não é fazer o que tá dando mídia e lucro, mas sim ousar. Falta ousadia, personalidade,falta Madonna em Madonna.