quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Os bananas da república


Hoje começa o julgamento do mensalão no prédio do Supremo que vai estar desde cedo fortemente protegido contra eventuais manifestações. E o Brasil vai ter a chance de provar se realmente cresceu, se honra as calças que veste, se criou instituições realmente sólidas, ou se continua sendo uma república das bananas. O processo é extremamente complexo e as decisões vão estar envolvidas em tecnicalidades jurídicas nem sempre fáceis de entender para um leigo. Mas o resultado geral vai ser inequívoco e vai representar um recado para todo o país e para o mundo. Eu confio que o recado vai ser positivo e que finalmente os bananas da república vão perceber que novos ventos começam a soprar por aqui.

15 comentários:

M. disse...

Não tenho seu otimismo, mas, espero estar errada.
Bom dia Luciano.
Abraços

Anônimo disse...

Dirceu e Genuíno condenados com penas pouco brandas é do que o país mais precisa. Os outros vão por tabela...

Anônimo disse...

Estou achando que você acordou muito bonzinho, Luciano. Acredito que o resultado mostrará que não passamos de uma republiqueta de bananas que se acha superior, diferente das demais do continente.

Lucas disse...

Mesmo com condenações isso não vai dar em nada.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Penso como a Margot!

Unknown disse...

Luciano Oxalá, você esteja certo, pois se não der em nada será a maior pizza do mundo tudo isto!!!! É corrupção e roubo de norte a sul no Brasil, sinceramente é melhor ficar com o pé atrás do resultado final.

Daniel Cassus disse...

Eu to otimista.
Depois da Constituição de 88, a coisa no Brasil ficou mais séria.
Quando Collor renunciou, pensaram em dar golpe. Não rolou.
Tudo bem que a maioria do STF é de minsitros indicados por Lula, mas Lula é rei posto, rei morto.

Anônimo disse...

vc viu o video que a idiota e brega da joelma do calipso tenta converter um gay, tudo bem quem curte essa merda mereçe, mas ela disse coisas duras ...tipo virar homem e dar alegria para sua mae...

Anônimo disse...

tentei postar um video em suas mensagens e nao consegui, nao sei se é pq o video tem censura, procure lá gay kiss com a musica do ennio morricone ( e mesma cena do cine paradiso feita com imagens de beijos gays) FABIO

OBS. SEU BLOG É LEITURA DIARRIA! ABRAÇO

Anônimo disse...

Margot, não seja assim descrente.
O julgamento do Mensalão, conforme o resultado, vai sinalizar se devemos insistir em ser brasileiros ou se é melhor ir correndo para Uganda, Congo, Niger.
Rapaz

Anônimo disse...

Como todo mundo já prejulga sem nem entender ao menos o que foi de verdade o mensalão, se tem ou não provas, segue uma coluna da revista Época. Mas isso é pra quem quiser entender um pouco mais de política, quem quiser continuar com o papo de botequim, político é tudo igual, brasil acaba em pizza, melhor passar batido. ABçs!
http://colunas.revistaepoca.globo.com/paulomoreiraleite/2012/08/02/constrangimentos-no-mensalao/

"Anos mais tarde, o próprio deputado diria – falando “a Justiça, onde faltar com a verdade pode ter mais complicações – que o mensalão foi uma “criação mental”. Não é puro acaso que um número respeitável de observadores considera que a existência do mensalão não está provada." - Paulo Moreira Leite, colunista de política da revista Época.

Luciano disse...

@Anônimo:
Aproveita que você está sonhando e pede um pônei.
**

Anônimo disse...

Uma pena seu argumento, Luciano. Não se pode questionar outra possibilidade, como foi questionada pelo Paulo Moreira LEite, e o que se tem como resposta é ironia. Abçs!

Anônimo disse...

Fazia tempo que não lia um blog de um gay reacionário no campo da política. Estou enganado ou as bichas que comentam aqui é do velho ditado: "Viado é seu filho. O meu é homossexual!" Tirando algumas bobagens políticas, o blog até que é interessante!

Ozéas de Oliveira disse...

Olá,
Muitas coisas mudaram nestes últimos anos. Novas esperanças, novas possibilidades surgiram no horizonte do brasileiro, principalmente dos esquartejados do poder, esses que viveram a margem desta nação há 500 anos. Espero que traga ao espaço deste blog comentários de outros escândalos que precisam ser investigados ( como da lista das Furnas, o processo de privatização no governo FHC) que os “blogs sujos” anunciam e a mídia nativa abafa. Mas como dizia o velho e bom Foucault , as esses que posam de intelectuais na velha mídia: “os intelectuais descobriram recentemente é que as massas não necessitam deles para saber; elas sabem perfeitamente, claramente, muito melhor do que eles,; e elas o dizem muito bem.” Isso deve responder ao desespero de uma mídia vendida que vê os índices de aprovação deste governo subir. Fique tranqüilo, meu discurso não é cantinela de esquerda! Espero que não siga somente a linha dos “blogs higienizados” quando publicar neste espaço suas notas políticas!