quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

A questão da década

A batalha pela aceitação da comunidade homossexual com os mesmos direitos no casamento deve ser a grande questão social da década nos Estados Unidos. Alguns estados começam a perceber que estão ficando para trás e correm para alcançar a posição de outros estados que já reconhecem a igualdade no casamento há anos e não arderam no fogo do inferno como os religiosos previam.

O estado de Rhode Island, por exemplo, pretende votar a lei da igualdade em breve, e promoveu ontem a audiência pública para ouvir seus cidadãos. Entre as 200 pessoas que se inscreveram para falar contra e a favor (cada um tinha direito a 2 minutos), chamou a atenção o garotinho que subiu para ler o depoimento defendendo o casamento igualitário sem se intimidar com a grande quantidade de fanáticos religiosos dentro e fora do salão principal.

A visão dos religiosos de braços estendidos para o céu clamando para que a ira divina caia sobre os gays é de uma palurdice difícil de quantificar.

2 comentários:

Lucas disse...

É muito bom estar vivo pra presenciar tudo isso. Mudou da água pro vinho nos ultimos tempos a questão do casamento e principalmente do preconceito. Costumo ser bem pessimista, mas nessa questão sou ultra otimista.

railer disse...

outro dia li um twitter que até repassei. achei que valeria repetir aqui:

@cynaramenezes
entendo que um gay possa ser contra o casamento gay. mas não entendo como um hetero pode ser contra o casamento gay. é ele que vai casar?