quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Assumindo na firma

Embora Rupert Everett continue aconselhando os atores gays a não se assumirem publicamente - o contrário do que faz o mais bem resolvido Ian McKellen - está comprovado que tirar o peso dos ombros influi positivamente em todos os aspectos da vida. As empresas grandes no Brasil já possuem políticas de inclusão da diversidade e de combate à homofobia, e tem sido cada vez mais comum que funcionários gays se sintam seguros para se assumir na firma sem temer represálias.

Este é o tema deste artigo interessante publicado no UOL hoje: Assumir homossexualidade favorece desempenho no trabalho. Todo mundo já sabia, mas é importante conversar sobre isto para que a sensação de segurança seja maior. Em uma empresa séria ninguém está preocupado com quem você se deita, contanto que não seja com a mulher (ou marido) do chefe.

8 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Excelente artigo ... eu tinha lido sobre isto por lá ...

bjão

Anônimo disse...

O Rupert é um belo de um canastrão que se não fosse assumido seria vendido por Hollywood como uma versão aristocrática de Hugh Grant. Ian, sim, é um ator de verdade.

CriCo disse...

Aqui no meu trabalho a maioria já sabe de mim e eu acho isso ótimo. Não conseguiria viver e trabalhar de outra forma.

CriCo disse...

O que mais importa é a sua postura, pessoal e profissional.

Ro Fers disse...

Cada caso é um caso, cada um tem uma forma de agir e pensar.
Sempre falo que para se assumir algo, o cara tem que ser muito macho para enfrentar tais preconceitos.
Portanto vai da vontade de cada um, o importante é se dar o respeito e ser respeitado acima de tudo...
Abraços!

Daniel Cassus disse...

Crush no chefe pode? Já tive. hihihi

Anônimo disse...

Claro que pode, seu Daniel (às vezes até deve). Eu também já tive. E foi óootimo!!

railer disse...

verdade o que vc falou. quando a coisa é falada, em qq situação, tudo fica diferente.