sexta-feira, 19 de abril de 2013

From Singapore with love


A internet se tornou uma ferramenta poderosíssima para o financiamento de projetos. Existem vários projetos técnicos, projetos artísticos, e outros, que atraem a atenção de interessados que podem contribuir até mesmo com pequenas quantias para viabilizar um sonho. Já vi projetos fantásticos de aplicativos e acessórios tecnológicos desenvolvidos por estudantes americanos. Já vi também projetos artísticos bem sucedidos financiados por fãs que possibilitaram que seus ídolos fizessem lançamentos sem depender dos altos custos intermediários de uma gravadora/distribuidora.

O Luís me enviou por e-mail (muito obrigado!) uma notícia muito animadora relacionada com estes financiamentos. Um casal de Cingapura, juntos há 15 anos, resolveu constituir um painel de advogados de peso para impetrar um recurso questionando a constitucionalidade da lei que criminaliza as relações homossexuais. O custo estimado era de 50.000 dólares de Cingapura e o casal resolveu tentar um financiamento por doações via internet. Resultado: em apenas 18 horas foram arrecadados 71.842 dólares, muito mais do que a meta do projeto, e as doações não param de chegar.

Nestas horas eu reavivo minha fé na humanidade. Há, sim, um número cada vez maior de gente boa e sem preconceito que quer um mundo melhor e está lutando para isso.

2 comentários:

Lucas disse...

Crowd funding é o futuro.

Anônimo disse...

Poliana era uma alienada, vá lá, mas há pessoas boas e bem intencionadas nesse mundo, até mesmo no Brasil - difícil é conseguir somar essas energias positivas. Que a maré de fé se estenda.