quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sou ariano torto, vivo de amor profundo


Todo mundo sabe que Miguel Falabella e Marco Nanini são gays e que Ana Carolina é lésbica. Eles mesmo já confirmaram, sem muito alarde, às vezes até em declarações cheias de ambiguidade. Mas ninguém nunca viu fotos deles passeando e trocando carinhos com seus respectivos parceiros num domingo de manhã na praia, ou chegando de mãos dadas para uma premiação. Eles já deixaram claro que não querem levantar bandeiras, e há que se respeitar o direito à privacidade - mesmo para aqueles que se tornaram figuras públicas em razão da fama. Mas as poucas e lacônicas declarações que eles já fizeram sobre o assunto, embora positivas e bem intencionadas, acabaram soando como desculpas. Faltou orgulho.

E eis que hoje Daniela Mercury chegou chegando e arrasou. Mostrou para todo mundo a esposa em fotos cheias de alto astral com uma declaração para não deixar dúvidas. "Malu agora é minha esposa. Minha família, minha inspiração para cantar". Isto não poderia ter acontecido em momento melhor, quando políticos fundamentalistas tentam dar um golpe de estado branco para fazer a sociedade retroceder em todos os seus progressos das últimas décadas.

Daniela Mercury deve ter muito mais a perder do que outros famosos que vivem em um armário de vidro (ela é embaixadora da Unicef, tem cinco filhos, tem dois ex-maridos, tem uma carreira sólida). Mas resolveu mostrar que quem sabe faz a hora, não espera acontecer. Hoje Daniela Mercury dançou um axé lindo na cara do Brasil e decretou que a partir de agora o orgulho é maior que o medo.

12 comentários:

Anônimo disse...

E, mais do que tudo, é uma declaração feita por grande cantora que há muito já ultrapassou os limites da arte, para se tornar, por qualidades pessoais, uma muito querida personalidade do Brasil.

Anônimo disse...

Eu vi a notícia hoje no Yahoo! e adorei. Mais terde o Tony Goes escreveu um texto ótimo sobre.
Agora, amei mesmo foi quando vi a notícia no Jornal Nacional e da maneira como foi anunciada, assim, naturalmente, no horário nobre da principal emissora do país para todo mundo ver.

Parabéns Daniela! Arrasou!

Ricardo E.

M. disse...

Sabia que mesmo tendo que esperar o dia todo pelo seu post, ele valeria a pena.
Parabéns a Daniela, a Malu e a voce por ser tão claro e simples, mas contundente e sutil.
Abraços

Unknown disse...

Sim fenomenal esta atitude, que sejam as duas muito felizes. Atitude de primeiro Mundo civilizado com pessoas civilizadas.

Jorge gomes disse...

A Daniela sambou na cara desses hipócritas!
felicidades a elas....

Anônimo disse...

Tô achando muito importante a abertura do Jornal Nacional para a homossexualidade. Agora a homossexualidade precisa entrar naturalmente nos programas de reportagem, como Globo Repórter, que faz muitos programas sobre sexualidade e em nenhum deles leva em conta os homossexuais.
O ideal será um dia em que a atitude de Daniela não mereça repercussão. O homo sapiens chega lá!

CriCo disse...

Daniela ganhou mais um fã aqui!

Aldo disse...

Confesso que fiquei decepcionado. Eu sempre tenho a impressão de que lésbicas são sempre maias aceitas que os homens gays, principalmente no Brasil. Acredito que ela possa ser bissexual e não só lésbica.

Nunca gostei dela, a voz dela, as músicas, aquele negócio todo de carnaval me entendiam, enfim, aliás não gosto da música baiana de uma forma geral.

Chiao, LUC.

Carla Santana disse...

Não gostaria de ser os seus filhos... que vergonha para eles, coitados!

Luciano disse...

@Carta Santana:
Os filhos de Daniela Mercury não precisam da sua pena, e vergonha é a última coisa que eles estão sentindo. O Gabriel Póvoas, filho mais velho, está em Portugal com a mãe e com a esposa dela, e declarou que homossexualidade nunca foi problema na casa deles, e está muito feliz porque a mãe está muito feliz.
A notícia completa está aqui:
http://goo.gl/lBTQu

O mundo está mudando depressa, e se você não abrir seus olhos preconceituosos vai ficar obsoleta muito depressa.

**

Lola Palooza disse...

Ela tipo quebrou algo, feliz por ela, viver na mentira e no enrustimento é ruim, mas pena ainda não ter sido um homem brasileiro em evidência a fazer outing, sonho com um galã da hora detonando o armário a la Ricky Martin, sonhar não custa, piscou o olho e olha aí a Dani vindo pra luz... Esperemos...

Cláudio Luiz disse...

Lola, não é um galã fazendo outing, mas ter o Bruno Gagliasso postando um beijo no Matheus Nachtergaele (como este povo tem nome complicado :c)já é um avanço, mais um ganho.
http://f5.folha.uol.com.br/celebridades/1256860-bruno-gagliasso-divulga-foto-de-beijo-na-boca-de-matheus-nachtergaele.shtml