quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Is everybody gay?




Quem não se lembra dessa cena hilária de Será Que Ele É? (In & Out, 1997) que culmina com a personagem da engraçadíssima Joan Cusack gritando "Será que todo mundo é gay?" Pois parece que a resposta para esta pergunta está cada vez mais tendendo para um alto e sonoro "sim".

Exageros à parte, não há dúvidas que nunca foi tão bom ser gay nesta parte do mundo. Parece que não se passa um dia sem uma notícia de alguém famoso se assumindo, de algum religioso fazendo papel de ridículo, de um sinal de avanço da população. Os jornais já estão tirando vantagens disso. O mundo está mudando e está todo mundo olhando.

E a notícia de hoje não poderia ser mais significativa. O gatíssimo Wentworth Miller recusou formalmente um convite para participar do Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo, na Rússia, com uma carta aberta onde diz "Como gay, tenho que recusar o convite. Sinto profundo desgosto pela forma como os homens e mulheres gays são tratados pelo governo russo. Esta situação não pode ser aceita de forma alguma, e eu não posso, em sã consciência, participar de um evento patrocinado por um país onde o direito básico de viver e amar livremente é sistematicamente negado a pessoas como eu". Cara, e eu já gostava muito de você antes.

17 comentários:

Anônimo disse...

Luciano, juro que já me questionei a respeito. Outro dia mesmo eu pensei cá com os meus botões "meu Deus! Será que o mundo inteiro é gay? Não é possível!Será que não somos tão minoria assim?". E me lembrei de uma frase digta pela personagem da Ingrid Guimarães em 'De pernas para o ar'. Ela disse assim "as vezes eu que o mundo é uma grande suruba e eu não fui convidada".
Mas falando sério, muito digna a atitude do Wentworth Miller.
Sempre tive uma certa invejinha dele por ser namorado do Luke MacFarlane, o Scotty de Brothers & Sisters, meu sonho de consumo. Ai quem me dera, quem me dera...

M. disse...

Se todo mundo é gay???
kkk... Luciano, aqui pelo menos a "cota" aumenta a cada dia.
A liberdade de se ser o que se é, esta na ordem do dia, da semana, do mes, e quem sabe, da eternidade.
Isso é muito bom.

Abraços

railer disse...

cena hilária mesmo e ótima atitude do miller.

vergonha o que está acontecendo na rússia...

Anônimo disse...

Esses números são dificeis de serem obtidos - Ronaldão se declararia gay? Xuxa? Giannechini? Eu? -, mas o Instituto Gallup indica para os EUA como 3.5% da população sendo homosexual, cerca de 9.000.000 de pessoas.
Mas o incrível é que o mesmo instituto levantou que, para as pessoas em geral, os gays constituiriam 30% da população. Ou seja, a bicharada é foda.
Por outro lado, uma pesquisa feita em universidades americanas mostrou que 22% dos alunos tinham vivido experiências homosexuais. Seria uma visão do futuro?

Lucas disse...

Já era sabido que ele era gay há muito tempo, mas ele nunca tinha dito. LYNDO e gato e <3 <3 <3.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

O Mundo é GAY querido ... rs

Anônimo disse...

Falou tudo, nunca foi tão bom ser gay nessa parte do mundo. Eu ainda acrescentaria: nunca foi tão bom ser gente nessa parte do mundo. Avanços da ciência, liberdades individuais, economia de mercado, valores democráticos, enfim, só sente falta do passado quem morreu!

Wall disse...

saindo do armário & militando: assim é que se faz!

Anônimo disse...

Nada como além de ser gay, ter carater ! E sem risco de ser mal interpretado ! Rs !
Abraço !

CriCo disse...

Reboot nas temporadas de Prision Break em 1, 2...

aldo disse...

tiraremos o lado positivo desta lei absurda anti-gay na Rússia.

God save the gays and fuck russia.

Anônimo disse...

Muitos tem estrutura para saírem do armário, mas muitos não tem, isso é complicado, envolve muita coisa, eu acho complicado é esse pessoal muito mais novo se revelando, como vemos na net, parece algo assim como modismo, isso é sério.

Jorge Gomes disse...

Não acho que o mundo todo é gay,até por que seria chateerrimo.Imagina se tudo fosse azul,quadrado ou alto?Penso que agora, as pessoas estão se assumindo sem vergonha de ser feliz e essa garotada nova está mostrando a cara e dando prá bater.Coisa que no tempo dos meus pais,muitos poucos fizeram e a tendencia daqui prá frente são mais pessoas,públicas ou não, se assumirem para o mundo.Viva a liberdade!!!

Anônimo disse...

Mas ele já não namrou o Luke MacFarlane?

Sidney Gaga disse...

eu já sabia a respeito dele xD

Anônimo disse...

Nunca achei SERÁ QUE ELE É em dvd, uma pena, um dos melhores filmes de temática lgbt já produzidos, ainda que seja uma comédia. O mundo é gay enrustido, se liberasse e todo muito não fosse nem mais nem menos, aí sim seria o paraíso, mas isso de utopia não rola :(

Anônimo disse...

ELE NUNCA ASSUMIU QUE NAMOROU OLUCK FARLAME ALIAS FORAM VISTO UMA SÓ VEZ ANDANDO NA RUA EM 2007 E OUTRA ELE RECEBEU O CONVITE PARA O FESTIVAL EM ABRIL DE 2013 ATRAVEZ DA AGENTE DELE SER SER POR ESCRITO POR TELEFONE O WENTWORTH MILLER TINHA JÁ RESPONDIDO QUE PROVAVELMENTE NÃO IRIA, AGORA O MAIS ESTRANHO COMO VEM 4 MESES DEPOIS NO MES DE AGOSTO DE 2013 DIZER QUE RECEBEU O CONVITE NAQUELE MES E RESPONDEU POR CARTA A ORGANIZADORA DO FESTIVAL QUE NÃO IRIA POR SER HOMEM GAY E ESTAVA CONTRA AS LEIS DA RUSSIA, AGORA ME DIGA PORQUE NÃO ESCREVEU ESTÁ CARTA EM ABRIL DIZENDO SER GAY E NÃO IA POR CAUSA DAS LEIS DA RUSSIA? PORQUE DEMOROU TANTO TEMPO, ALIAS EU NÃO ACHO POR ESSA RAZÃO DELE SER GAY ESSA É MINHA OPINIÃO