terça-feira, 20 de dezembro de 2011

É segredo, bebê!

Eu não sigo Fina Estampa. Acho inverossímil, rasa e bem chatinha. Mas vejo alguns pedaços de capítulos sem compromisso (principalmente nas terças esperando Tapas & Beijos). E sei que muita gente deve estar curiosa sobre o tal segredo da Tereza Cristina (Christiane Torloni).

Se não inventarem algo realmente revolucionário a revelação vai ser broxante. O público das novelas das nove ainda não se refez da broxada que foi o segredo do Gerson de Passione.

Eu já tenho a minha teoria particular: Tereza Cristina foi homem! É trans operada. Isto explicaria, por exemplo, o fato de ela ser mais veada que Jorge Lafond à décima potência. Explicaria a relação complexa que ela tem com o veadinho do Crô. Explicaria a relação de ódio com Griselda (Lília Cabral), que é chamada por muitos de Pereirão: a trans a julga sapatão e não aceita o fato de ela não se assumir e ainda por cima vir roubar o homem dela.

Na minha história existia um casal de gêmeos. O homem, que era trans, fez uma operação de mudança de sexo e assumiu a identidade da irmã quando ela morreu. Virou Tereza Cristina.

Sei que muita gente vai perguntar sobre a filha (Adriana Birolli). Muito simples: ela simulou a gravidez e raptou um bebê. E assim vai ter a oportunidade de dizer "Obrigada de novo, Nazaré Tedesco!". Gostou, bebê?

7 comentários:

M. disse...

kkkkkk.... cara o que a dramaturgia brasileira está perdendo. Você escreveria uma novela de uma sentada só. Imaginação não lhe falta e coerência também não. Pensando bem..... voto a favor do final da novela com suas idéias. E, please, que esse final venha logo, pois essa "fina estampa" é um porre! ab.

Anônimo disse...

Esse seu plot é genuíno ou essa informação do CenaG é mera coincidência com seu post?
http://cenag.uol.com.br/pop_ler.php?id=Nzc4MQ==

Luciano disse...

@Anônimo:
Uau, então parece que estou no caminho certo. Não, não tinha visto esta nota mesmo e nem tinha visto nada neste sentido.

Esta possibilidade andava pela minha cabeça nas últimas semanas.

Abraço,
**

Anônimo disse...

Nossa, seria um desvendar épico e realmente interessante, já que - como você citou - estamos cansados das broxantes ideias desses autores meia-boca.

Lobo disse...

Adorei o seu plot! Hahaha

Mas quer ver eu desanimar de ver alguma coisa? É ter algum segredo na trama que tentam segurar até o fim com todas as forças. Lost já esgotou minha cota disso. Nem tenho mais paciência...

Diego Rebouças disse...

Gente! vamos filmar essa novela alternativa, vai bombar!

Uma Cara Comum disse...

O Luciano tá me saindo melhor que os videntes... rs