segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Inferno na Terra

Você sabia que Kim Il Sung é considerado presidente da Coreia do Norte até hoje embora tenha morrido em 1994? A Coreia do Norte é um país de mentira, criado nos mesmos moldes da aldeia do filme do Shyamalan (A Vila, de 2004), com uma população que foi levada a acreditar que além das fronteiras do país existe um mundo de inimigos e de trevas e que a Coreia é a melhor nação da face da Terra. Para quem está lá esta é uma verdade inquestionável. A população deste país pobre e atrasadíssimo vive isolada do resto do mundo e não tem a menor ideia de como vivem as pessoas aqui fora.

Para se ter uma ideia, imagine que alguém tentasse convencê-lo que a Terra não é redonda - mas tem o formato de um prato.  Sua certeza de que a Terra é redonda é baseada em todas as informações que lhe foram transmitidas pela ciência, pelo conhecimento. Mas você nunca viajou ao espaço e nunca viu a Terra de longe, viu? E se todo este sistema de transmissão de informações for falso e criado especificamente para enganá-lo?

Pois é, tentar se convencer de que a Terra tem o formato de um prato não seria nada fácil. Da mesma forma, na Coreia do Norte as pessoas não têm capacidade para imaginar uma realidade diferente daquela que lhes foi imposta e que está gravada na mente como fato incontestável.

É desta mesmíssima forma que funcionam as religiões. Elas só fazem sentido para quem está dentro. É quase impossível convencer um religioso do quão absurdas são suas crenças. Estas imagens de hoje mostrando pessoas em estado de histeria, provavelmente montadas para mostrar ao resto do mundo como o líder Kim Jong-Il era querido, lembram muito as manifestações religiosas. O princípio é o mesmo.

11 comentários:

railer disse...

gostei muito da comparação, luciano. é por aí mesmo, infelizmente. mas eu acho que se fossem tentar falar pra gente que o mundo é um prato, alguns ainda assim iriam abrir a cabeça e os olhos pra ouvir as ideias e procurar ver se fazem sentido. outros, entretanto, não iam querer nem saber e não aceitariam ter suas crenças questionadas. esses últimos são os piores, os que têm medo de mudanças ou de se confrontarem com opiniões diferentes que podem fazê-los repensar conceitos.

wair de paula disse...

Senti o mesmo, que estas imagens seguramente montadas pareciam manifestações de religiosidade exacerbada.

Anônimo disse...

OOOOOOOOOOOH!!!!

Bit disse...

A Vila! Que perspicaz!
Afinal, o conhecimento(maçã) adquirido por Adão e Eva teve um preço bem alto.
E servia de aviso para todos que ousassem querer saber mais do que deviam.

Anônimo disse...

VC SABE QUAL A SITUAÇAO DOS HOMOSSEXUAIS NA COREIA DO NORTE?ABRAÇO

Juliano disse...

concordo totalmente.

Hétero disse...

A situação dos gays na Coréia do Norte certamente não deve boa, pois na moderna Coréia do Sul já não seria das melhores. O belíssimo filme sulista 'The King and the Clown', de 2005, surpreendeu por ter sido visto por quase 1/3 da população do país, pois contava a disputa entre um rei e o dono de um grupo mambembe de teatro pelo amor do ator que justamente fazia papéis femininos. É que a homosexualidade era crime no país até bem pouco tempo antes e seguia sendo assunto a evitar. Esse filme existe em Intercine Gay.

Hétero disse...

Eliminado da sucessão o filho mais velho do ditador norte-coreano morto [caiu em desgraça por ter sido preso com passaporte falso no Japão, para visitar a Disney Nipo], o segundo filho foi descartado 'por mais parecer uma mocinha'.
Assim assumirá o mais novo, 28 anos, e que Buda tenha pena desse povo.

Anônimo disse...

Esse povo se tiver contato com o mundo exterior todos vão pirar, e que patético esse povo chorando, nossa tudo obrigado, País regime ditatorial mesmo, ou chora ou então leva bala fuzilamento, será que eles possuem armamentos mesmo? Esse povo nem tem acesso a internet, é tudo bloqueado, só os altos funcionários que tem acesso do governo, inclusive esta múmia enrustida que morreu, dizem que ele adorava ver a internet, sabemos o que ele via na internet afffff!!!! Coitado deste povo miserável.

Anônimo disse...

Olhem este vídeo que achei no youtube, é uma série Koreana, mostra um Rei e um vasalo ou membro da corte, olhem o fogo dos dois se beijando, nossa, gostei, isso devia acontecer ao montes, parece que o rei é estéreo, e tem um vasalo que vai tomar as vezes do rei, mas o rei e o vasalo se amam vejam vão gostar.

http://youtu.be/IyXt6t565zk

Imagina se os dois fossem latinos, mas são Koreanos!!!!! Época que não existia a Koreia do Norte era uma só.

Uma Cara Comum disse...

Há que se ter cuidado, sempre!