quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Orquídea negra

O Malawi é um pequeno país africano incrustado entre Moçambique, a Tanzânia e a Zâmbia. Frequentou as manchetes de jornais há alguns anos pelas mãos da Madonna, que iniciou alguns movimentos de conscientização e luta contra a extrema pobreza do país.

Foi no Malawi que nasceu Malia, que depois se transferiu com a família para Londres, onde batalhou muito para se tornar a cantora reconhecida que é hoje. O primeiro disco, Yellow Daffodils, veio em 2002.

Na semana que vem chega às lojas seu quarto álbum, Black Orchid, que, imagino eu, deve elevá-la a um novo patamar no cenário musical. Neste trabalho Malia coloca sua voz negra de timbre inconfundível para homenagear Nina Simone em 13 gravações de arrepiar a alma, que incluem My Baby Just Cares For Me, Don't Explain, I Put A Spell On You, If You Go Away e Four Women. Tenho ouvido desde o início da semana e já estou completamente apaixonado pelas interpretações.

Malia - Feeling Good:

Malia - My Baby Just Cares For Me:


9 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Meu Deus! q voz, q interpretação ... bem Nina mesmo, mas com seu estilo próprio ... adorável ...

bjão

Uma Cara Comum disse...

Um bálsamo para os ouvidos, com certeza! Luciano, muito obrigado pelas suas dicas musicais, com um bom gosto sempre tão evidente! :)

S.A.M disse...

Obrigado por nos trazer essas coisas! Acho que se não fosse por voce, nem sei aonde ouviria essa voz.

O duro sou eu fazendo o ilegal e baixando aqui né? Pelo menos por enquanto..

Hétero disse...

Luciano, foi brincadeira. Mas é que, além de você nos humilhar comprando um album que vai ser lançado em futuro próximo, no iPad não apareciam as, digamos, coisas para executar as músicas, só o texto 'Malia - títulos dessas'. Deve ser o Jobs boicotando o Flash. No PC está OK.

Luciano disse...

@Hétero:
Oobjetivo não é humilhar ninguém, mas divulgar o trabalho desta cantora maravilhoda e pouco conhecida por aqui.
Abraço,
**

Edilson Cravo disse...

Como é maravilhoso escutar cantoras que tem voz bonita e bom gosto musical. Parabéns.
Abraços.

Uma Cara Comum disse...

Luciano, eu detesto comentar coisas não relacionadas ao post mas queria saber se voc~e tinha visto isso:

http://desconcertos.wordpress.com/2011/12/24/comunidade-gay-pede-desculpas-pelo-adulterio-de-senadora-norte-americana-crista/

Luciano disse...

@Cara Comum:
Eu tinha visto e achado o máximo. Ninguém consegue ser irônico e sarcástico como os gays, talvez pela experiência de anos se contendo e analisando o potencial de hostilidade ao seu redor. É uma ótima qualidade.
Abraço!
**

Diogo Didier disse...

Gente, muito boa a voz dessa mulher...tenho um amigo que se amarra em cantoras novas, ou pelo menos desconhecida do grande público. Vou indicá-la para ele!

Abraços!