terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Tiro no pé

Um dos maiores inimigos de qualquer Igreja é a informação. É quase impossível fazer com que uma população informada mantenha crenças em superstições criadas há mais de dois mil anos, e não é à toa que o número de fiéis em países desenvolvidos vem caindo dramaticamente. Nos dias de hoje em que a informação viaja mais rápido e é disseminada de forma mais ampla, a Igreja vive tempos aflitivos. O desespero tem feito a Igreja dar tiros no próprio pé.

Em discurso na semana seguinte ao Natal o bispo de Córdoba, dom Demétrio Fernandez (foto), afirmou que recebeu a notícia diretamente do Cardeal Antonelli, ministro do Vaticano para assuntos de família, sobre uma conspiração orquestrada pelas Nações Unidas para transformar 50% da população do mundo em homossexuais. Segundo o bispo e o cardeal, a UNESCO tem um programa de políticas que visa transformar metade do mundo em homossexual nos próximos vinte anos.

Eu também achei que era uma piada. Meio sem graça, mas piada. Porque é muita idiotice e burrice para uma pessoa só, principalmente para alguém que a está expondo em público. Mesmo considerando as limitações de uma pessoa imersa na Igreja, continua sendo muita burrice. Mas a notícia saiu até no El Pais (aqui). Se continuar assim, a Igreja não vai precisar de ninguém lutando contra ela. Vai se implodir e se auto-extinguir por irrelevância.

(Cá entre nós, ele está muito mal informado mesmo. O plano é transformar 80% da população (e não 50%!!) em homossexuais, e é em 10 anos (não em 20!!). Porque temos pressa. Na própria Igreja o plano já foi executado com um certo êxito. Eu digo "certo êxito" porque em vez de homossexuais dignos, parece que estes padres de saia viraram bichas burras histéricas. Deve ser problema de falta de massa cinzenta mesmo. Um hétero burro sempre vai virar uma bicha burra, e não há UNESCO que dê jeito).


7 comentários:

railer disse...

putz, sério isso?
realmente muita burrice.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

"Um hétero burro sempre vai virar uma bicha burra, e não há UNESCO que dê jeito".

Dizer mais o que? VC resumiu tudo aqui ...

que todas as religiões se implodam mesmo e o mundo será muito melhor ... #fato

Thiago disse...

Gente, é surreal de mais essa notícia.

M. disse...

Rapaz... gostaria de saber que programa é esse..rsrr... e porque motivos afinal?

Hétero disse...

Foi noticiado no final da tarde que o papa recebeu representantes diplomáticos de 80 paises e fez longa preleição contra o casamento gay e que crianças só podem ser criadas em famílias de pai+mãe.
A notícia falava que essa ação se estenderia a todo o mundo e um bispo americano que será promovido a cardeal já atacou Obama por não se posicionar contra a campanha do casamento gay, prevendo conflito entre governo USA e igreja católica.

Uma Cara Comum disse...

Não dá pra fazer isso não, Luciano. Bicha burra = "hetero que faz sexo com homem". Então, na verdade, é preciso que as pessoas deixem de ser burras...

Anônimo disse...

Nossa, desde que o mundo é mundo existe isso, e a igreja nesta confusão o qual nunca se entenderam, ela é que está muito mal das pernas!!!!!
Creio que o futuro será tudo normal, estamos em evolução, coisa de filme mesmo desses que mostram a terra daqui à 3,4,5,mil anos, não estaremos aqui claro!!!! É intrigante!!!!