segunda-feira, 13 de agosto de 2012

O time gay


Se todos os atletas assumidamente gays que participaram dos jogos olímpicos de Londres estivessem representando um único país teriam terminado em 31º lugar, empatados com o México, a Etiópia e a Geórgia em número de medalhas. E teriam recebido mais medalhas do que a Argentina, a India, a Jamaica, ou a Irlanda. Mais de um terço de todos os atletas assumidamente gays ganharam medalhas. Contando-se apenas os ouros, o time gay ganhou o mesmo número de medalhas que o Irã. (Na foto o atleta australiano de saltos ornamentais Matthew Mitcham, 24 anos, gay, bem resolvido, gato, e solteiro).

7 comentários:

Anônimo disse...

Para mim quando um atleta sai do armário acaba sendo mais impactante que um artista que sai do armário, justamente pela aura de heróis que estes profissionais têm. Atletas têm uma capacidade incrível de mobilizar as massas. Levando-se em conta que o ambiente esportivo ainda é muito preconceituoso é um feito notável. Parabéns a esses profissionais!

Agora, Luciano, se atletas assumidamente gays são notícia o que você me diz quando militares de alta patente assumem sua sexualidade sem medo? Olha só esta matéria que li no Yahoo! Se pudesse postar no aqui no Muque também seria interessante:

http://br.noticias.yahoo.com/exército-americano-tem-primeira-general-abertamente-gay-222027408.html

Abraço!
Ricardo E.

M. disse...

Parabéns a eles Luciano, inclusive pela postura assumida. Tenho certeza que as medalhas ganhas, valerão mais do qualquer outra, uma vez que também foram uma vitória sobre o preconceito e a homofobia.
Bom dia Luciano..
Abraços

Unknown disse...

Gato mesmo, e detalhe na Austrália ele é bem recebido e será por todos, muito diferente daqui do Brasil, quando o atleta deixa escapar uma leve suspeita de sua condição, são alvejados por inúmeros comentários maldosos e diminutivos, aqui ainda vivemos na idade média, ninguém respeita ninguém em vários aspectos!

Thiago de Assumpção disse...

Pois é...
acho lindo essa comparação.. muito legal..

railer disse...

muito bom e acho que cada vez mais isso vai acontecer por ficar cada vez mais tranquilo se assumir no esporte assim.

parabéns pra eles!

AliKerouak disse...

E o Brasil, quantas medalhas tivemos de "não-assumidos"??

Anônimo disse...

Argolas ? Oi ?