quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Uma igreja em cada quarteirão

Existe uma linha de pensamento, baseada em sei lá o quê, que acredita que a evolução dos costumes alterna períodos de evolução com períodos de treva. Por mais absurda que esta teoria possa parecer, os acontecimentos da atualidade parecem dar sinais que existe, sim, um período de trevas pairando sobre nosso horizonte.

Vivemos hoje uma extensão de liberdade individual jamais alcançada por nossa sociedade antes. Há bastante visibilidade e debate sobre os direitos igualitários, e negros e mulheres ocupam uma posição de igualdade nunca antes obtida. Na contracorrente, o avanço das religiões fundamentalistas atinge níveis preocupantes. Jamais poderia eu imaginar ouvir de um candidato que lidera as pesquisas para a eleição à prefeitura de São Paulo a confissão de que ele gostaria que a cidade tivesse uma igreja em cada quarteirão.

Celso Russomanno (que fica, a cada dia, mais parecido com o Eduardo Paes) ainda teve a coragem de afirmar hoje na sabatina UOL/Folha que "As pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm uma linha religiosa". Não existe erro mais básico do que confundir princípios éticos e morais com religião. Alguém precisa dizer a ele que as pessoas não matam ou roubam porque a lei proíbe, mas porque têm princípios morais.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que canalha! Sendo assim, queimemos a CF e passemos a reger as relações socias pela Bíblia!

Tô vendendo a minha mãe por R$1,00,hein! Será que dar para escravizar meu vizinho do 503?

Tomé

Daniel Cassus disse...

Ele parece um Eduardo Paes só fisicamente (e envelhecido).

Porque véi... na boa, até o Dudu Paes QUE NÃO VAI LEVAR O MEU VOTO é melhor do que isso.

Unknown disse...

Este cara está mais para COLLOR e seu deslumbramento vai acordar por causa do poder!!!! SP está numa fria com estes candidatos!
Trevas mesmo que o Brasil está vivendo, com uma política suja IMORAL que já era, está podre carcomida, a nossa República já era, não sei aonde nós vamos parar, de norte a sul deste Brasil é só corrupção e roubo, política neste Brasil já era, pode até ter pessoas que querem melhorar, mas a máquina é tão suja, o poder corrompe e cega!!!! Poucos, mas poucos ficam centrados e equilibrados o resto surta!!!!
Nosso voto não vale nada, com o famoso fator quoeficiente que eles não mudam e não querem mudar para não perder a "BOCA" que é ganhar uma eleição!
Estamos é lascados com estes candidatos pelo Brasil e por este PT no poder!!!!