domingo, 23 de dezembro de 2012

Cala a boca, Ratzinga!

Apesar de não ser religioso, acho o Natal uma época bacana. Tirando o excesso de fofurice das mensagens cheias de frases de autoajuda que todo mundo se acha na obrigação de divulgar nesta época, o resto é muito bonito. O desejo das pessoas se encontrarem, o hábito de presentear quem se gosta, os ajuntamentos familiares, as comidas especiais. O Natal serve como uma espécie de balanço do ano, e como a origem da festa é o aniversário da chegada do profeta dos cristãos, a data é normalmente associada à paz, ao perdão, ao amor, ao recomeço.

Por isto é de se estranhar muito que a mensagem natalina oficial do papa, a autoridade suprema dos católicos, tenha vindo carregada de preconceito, de ódio, e de acusações. Mais uma vez o papa aproveita para destilar todo seu preconceito homofóbico sobre os cidadãos homossexuais e culpá-los pelas tragédias do mundo. Justamente o papa, o chefe de uma organização que proíbe a formação de famílias e que está atolada até o pescoço em acusações de pedofilia, se acha no direito de defender a família apontando o dedo para os homossexuais.

A declaração do papa arrancou respostas do deputado Jean Wyllys, do ministro das relações exteriores da Holanda, e de outros líderes indignados com o preconceito do chefe de uma igreja que cada vez perde mais contato com a realidade.

4 comentários:

Dimas disse...

É por essas e outras que EU ODEIO A IGREJA CATÓLICA e tudo o que ela representa.

O papa que no Vaticano vive cercado por bichonas enrustidas (cardeais, bispos, etc.) não tem noção do mundo fora das paredes do luxo em que vive.

Minha familia é toda católica, e aqui convivo com católicas praticantes, respeito o direito de cada um mas torço pela implosão de tal entidade!

Unknown disse...

Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo ao Luciano criador deste blog maravilhoso!!!! Votos de que este blog cresça cada vez mais.
Quanto ao papa, prefiro não comentar!!!
Desejo a todos que passam por aqui um Feliz Natal e Um Próspero Ano Novo!!!!

Renato disse...

Vamos ser mais politizados e combativos. Lembrem-se a BIBABenta VI virá aqui ao Brasil em 2013 e vai tentar influir nos assuntos do País lançar toda essa baboseira teológica que os efeminados do Vaticano não cumprem.

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Nem comento mais nada desta "COISA ESCROTA! ... este, segundo a crença dele, tem lugar garantido nas profundezas do INFERNO!!!