quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

As Aventuras de Pi


As Aventuras de Pi (Life of Pi, 2012) é tudo que A Invenção de Hugo Cabret tentou ser no ano passado e não conseguiu. Uma história cativante com visual estonteantemente belo (até aí o filme de Martin Scorsese também cumpriu o requisito) contada com muita emoção. A emoção que faltou em A Invenção de Hugo Cabret, um filme frio, transborda em As Aventuras de Pi, que tem produção calorosa e emocionante.

O diretor Ang Lee parece estar se especializando em tirar leite de pedra. O Segredo de Brokeback Mountain era um conto de quinze páginas que podia ser lido em uma sentada de menos de meia hora. Ang Lee e sua equipe o transformaram em uma história sublime de amor e renúncia sem deturpar o original. Imagino que com As Aventuras de Pi não deva ter sido muito diferente. Embora eu não conheça o livro que inspirou o filme, é preciso muita habilidade para que tão poucos elementos rendam na tela uma história tão instigante e tão linda visualmente.

Eu tinha lido muitas críticas positivas do filme e fui ao cinema com a expectativa de assistir a um dos filmes mais bonitos do ano. Saí da sala com a certeza de ter visto um dos filmes mais bonitos da década.

6 comentários:

M. disse...

Confio na sua crítica.. mas esse filme parece ser mesmo espetacular.
Abraços Luciano.... postando pouco, sinto falta...rsr

Anônimo disse...

Margot, é o período de Natal, uma coisa. O Luciano tem de montar o presépio, armar a árvore e decora-la, pendurar as luzinhas, comprar presentes, ir a Missa do Galo, rezar todos os dias... para o papa ir...

Unknown disse...

Aí sim vale apena ir ao cinema ver um filme bem produzido e bem dirigido,pelos efeitos realmente espetacular!!!!!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Tudo o q vc diz com diz com o q o filme é! Magnífico ...

bjão

Anônimo disse...

Eu assisti no Cineflix do Vale Sul, nao sei se vc , que também é de Sao José , assistiu no mesmo local, o fato é que saí com a impressão de que o 3D estava com problema. As imagens não estavam com profundidade. Se vc assistiu em 3D teve essa mesma percepção? Abração, Robson / SJC

Luciano disse...

Oi, Robson

Eu queria ter assistido no Cineflix porque acho melhor que o Cinemark, mas a sessão legendada era muito tarde então eu optei por assistir no Cinemark do Colinas. Lá o problema foi outro: o filme começou e a cópia era dublada embora a sessão fosse para filme legendado. As pessoas reclamaram e o filme foi interrompido, e teve um atraso de mais ou menos 15 minutos até prepararem a cópia legendada para exibir. Não percebi nada de estranho no 3D, apesar de que, agora que você falou, acho que o 3D de As Aventuras de Pi não é mesmo muito agressivo (tem filmes que o 3D chega a distrair).
Grande abraço,
**