terça-feira, 31 de janeiro de 2012

De gente e genes

Este vídeo fez bastante sucesso há 5 anos. Todo mundo já viu, mas vale a pena ver de novo. Tem tudo a ver com o assunto aí embaixo sobre genética e escolha.

4 comentários:

ivan disse...

abaixo a atitude "besshinha coitada" de querer se explicar para o mundo em troca de uma migalha de aceitação (real ou simulada).

o dia em que provarem que ser gay é genético (ou não), imagino que as coitadas vão começar a tentar provar tambem que não é contrário às leis "de deus" e depois "da natureza", certo? Eternamente tentando se explicar e pedindo desculpas por ser gay.

"poor is the man whose pleasures depend on the permission of another..."

ivan

Anônimo disse...

Luciano, é sempre importante lembrar que nem todo cristão é intolerante e preconceituoso. Conheço pessoas de diferentes religiões e que no entanto são verdadeiras pessoas do bem. É uma pena que certos grupos de fanáticos ignorantes acabem queimando o filme de outros que realmente vivem os valores humanistas do cristianismo, como o amor ao próximo, o respeito e solidariedade, que sabem que o seu direito acaba onde começa o direito do outro. Generalizar é tão estúpido quanto dizer que todo muçulmano é terrorista. Sinceramente, detesto esse "olho por olho dente por dente". Conheço pessoas que realmente são bons cristãos e que respeito muito como tabém conheço muitos patifes que não valem o chão que pisam e usam o nome de Deus para justificar a sua ignorância. Não podemos perder a elegância e nos rebaixar ao nível dessa gente. O ódio dessas pessoas acaba ofuscando o próprio Cristo que, é importante lembrar, tanto falou de amor e paz que também acabou vítima da intolerância religiosa.
A melhor maneira de educar é pelo exemplo. ;)

Ah, em tempo: cristãos e gays? Assim, como se as duas coisas fossem imposíveis de coexistirem? Sei não... Sou Gay, sou Cristão, tenho Fé, tenho Tesão. Tenho uma enorme sede de viver e peço a Deus que um dia eu encontre um cara bacana que me peça em casamento!

Beijo!

Ricardo E.

Luciano disse...

@Ricardo E.
Seu comentário, muito pertinente, me fez lembrar desta foto emocionante de um grupo de cristãos que compareceram à parada gay de Chicago com uma faixa: "desculpe-nos pela maneira como a igreja os tem tratado". E abraçaram os gays e lhes levaram apoio e amizade.
http://imgur.com/bVD9p
Abraço,
**

railer disse...

não conhecia... gostei!