quinta-feira, 1 de março de 2012

Tá tudo dominado


A nomeação do Crivella para Ministro da Pesca pode ser analisada de várias formas.  E nenhuma delas é boa. Eu não apoiei a eleição da Dilma mas reconheci que ela tem feito um bom governo e tive a humildade de externar isto muitas vezes. Mas agora acho que ela está se abaixando tanto que vai acabar mostrando a bunda. 

Justo quando achei que a nomeação da ministra Eleonora Menicucci ia começar a dar personalidade e estilo para a este governo, vem a nomeação do Crivella e faz tudo voltar ao zero a zero. O ministério pode até ser quase "de fachada", mas o Crivella não é, e está tendo agora a visibilidade que sempre quis. Isto me preocupa e muito.

Em 15 de agosto do ano passado eu escrevi um texto que chamei de "A evangelização do país" (aqui). Lá escrevi: 
"Esta é só a ponta de um grande iceberg que move em perigosa rota de colisão com a evolução dos costumes no Brasil. ... A notícia ruim é que este plano de dominação está apenas começando."
Mas eu não esperava que eles fossem chegar tão longe tão depressa.

9 comentários:

| D! disse...

Vi o Lobinho, comentando e Agora você... Definitivamente Sem noção esta nomeação, ele afirmou categóricamente não entender nada sobre pessca, não saber nem colocar uma minhoca em um anzol...

realmente um iceberg de GRANDES proporções

Rafa disse...

Sabe que eu vejo diferente? Que a política se faça na prática por alianças esdrúxulas para garantir a governabilidade é um trista fato. Mas acho que o Crivella é mais inofensivo na Pesca do que no Senado pelo Rio de Janeiro, numa comissão, por excemplo, ligada aos direitos humanos. Repercussão como minsitro da pesca? Muito, muito pouca passado este primeiro momento da nomeação...

S.A.M disse...

Querido, eu penso na otica do Rafa, esse imbecil é mais infensivo na pesca (who?) que no Senado!

Senado de decide o futuro do pais, já lá, que ele morra no esquecimento

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

queria ser otimista como o Rafa!

Uma Cara Comum disse...

Já podemos gritar: "Fujam para as montanhas"???

Antonio Carlos disse...

Meu medo é acabar criando uma hostilidade contra os evangélicos a ponto de virar uma intolerância como no caso de arabes e judeus, brancos e negras, essas castas do oriente medio...

CriCo disse...

Eu penso igual ao Rafa e S.A.M. Ministério da Pesca é uma espécie de "geladeira".

Alvaro disse...

Gente...Mas isso vem acontecendo de modo silencioso a tempos!!Minha mae fazia nao sei o que na area de saude numa cidade meio que mediana e tinha um pastor que mexia com politica e ja falava que de pouco em pouco os evangelicos se fazerem presentes na politica! Ela contava das manipulacoes politicas que ele fazia e do tal plano dos evangelicos de pouco em pouco conseguir o poder.

Anônimo disse...

Corremos um sério risco do Brasil virar uma República Fundamentalista Evangélica, aí será o caos, quanto ao governo foi a maior decepção de todos os tempos, eu mesmo votei e esperava muito mais que os outros, mas o poder corrompe e são corrompidos.