segunda-feira, 28 de maio de 2012

MIB3 – Homens de Preto 3


Quinze anos depois do lançamento da franquia e dez anos depois do segundo filme chega Homens de Preto 3. E os espectadores já recebem o aviso que estão para embarcar em uma grande brincadeira ainda antes da primeira cena, quando a mulher símbolo da Columbia Pictures no início dos créditos aparrece de óculos escuros e levanta um neutralizador em lugar da tocha habitual.

O lançamento não poderia vir em melhor hora, quando a enxurrada de vampiros e outros bichos estranhos que invadiram as telas nos últimos anos começa a dar sinais de cansaço. Além da participação super especial de Emma Thompson o filme tem outro trunfo: maior parte da ação se passa em 1969, depois que o agente J (Will Smith) é obrigado a fazer uma viagem no tempo para salvar seu amigo K. K, uma excelente criação de Tommy Lee Jones, é interpretado por Josh Brolin na versão moço e mantém todos os maneirismos e manias do K veterano, convencendo rapidamente que são a mesma pessoa. A realidade do final dos anos 60 e o visual mais colorido trazem frescor para o filme.

Os anos 60 oferecem também oportunidades para ótimas piadas. Há tiradas engraçadas envolvendo Andy Warhol e Mick Jagger. Andy Warhol aparece, inclusive, como personagem do filme, e finalmente a gente descobre porque ele era tão estranho. E não, ele não era um ET; o segredo de Andy Warhol era outro. Em outro momento memorável, J descobre nos anos 60 um segredo de sua própria história antes de embarcar de volta para o futuro.

Homens de Preto 3 é diversão garantida para levar os sobrinhos e consumir com um saco grande de pipoca.

4 comentários:

Anônimo disse...

cêjura? comentar um filme desses? #jênio

M. disse...

Luciano. Gostaria de ter a oportunidade que vc tem de ir ao cinema tantas vezes..., mas aqui pra mim é meio difícil. O último filme que vi foi o último sherlock.... em janeiro, acho.
De qualquer maneira.. fico atualizada pelas suas sugestões...
abraços

Anônimo disse...

Eu acho impressionante como o josh lembra realmente o tommy fisicamente.

railer disse...

acredita que nunca vi o segundo filme?