terça-feira, 15 de maio de 2012

Primeiro presidente lésbica dos Estados Unidos

Não contentes com a definição de "primeiro presidente americano gay" dada a Obama pela Newsweek, o Washington Post foi um pouco mais além: "Barack Obama é o primeiro presidente mulher dos Estados Unidos".

Obama tem sido não apenas o presidente que mais avançou em relação aos direitos dos gays; ele também tem avançado bastante nos direitos das mulheres. Sua mulher Michelle é jovem, bonita, inteligente, atuante - e tem o apoio incondicional do marido. Barack Obama parece entender a alma feminina como nenhum outro antes dele.

Vamos ver agora quanto tempo demora para alguma outra publicação começar a chamar Barack Obama de primeiro presidente lésbica dos Estados Unidos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quais direitos da mulher ele defendeu?

Anônimo disse...

A verdade é que ele quer voto mesmo, acho que o outro é que vai ganhar, sei não, mas já é um passo, enquanto isto, aqui no Brasil se não abrir o olho, caminhamos para uma República Fundamentalista Evangélica!

Anônimo disse...

E por falar neste assunto vejam o que eu li em um site muito bom o Mundo Mais, foi de lá que tirei esta informação:

"O Irã continua chocando a todos com suas leis contra a homossexualidade. A Agência de Notícias dos Direitos Humanos divulgou que quatro homens, Saadat Arefi, Vahid Akbari, Javid Akbari e Houshmand Akbari, foram sentenciados ao enforcamento por serem gays.

"Não estou chocado apenas com a execução em si, mas também com o fato, que vai além do nosso controle", lamentou Mehri Jafari, defensor dos direitos humanos iraniano.

O presidente do Irã, Mahmoud Amahdinejad, quando esteve no Brasil em 2009 chegou a declarar que em seu país "não existem gays"

O Irã nunca deveria ter saído do regime Monarquista, época do Xá Reza Parlev, pois nesta época eles viviam bem ocidentalizados, o regime dos aloprados Aiatolás é que jogou o País na idade da escuridão média das cavernas!!!!!

P. Florindo disse...

Sobre o segundo comentário do anônimo: "A verdade é que ele quer voto mesmo". Lógico, ué. Como você espera que ele seja eleito sem voto algum?

Ironias à parte, a demonstração de apoio de Obama diante ao casamento entre pessoas do mesmo sexo (embora tardia, diga-se de passagem, numa manobra meio que eleitoreira) já é um avanço mas pode ter sido um tiro no pé, afinal de contas, os estadunidenses são bastante retrógrados. Se ele for re-eleito e conseguir finalmente levar a democracia aos gays, será um feito que tende a refletir pelo mundo. Talvez isso estimule os candidatos a presidente do Brasil, em 2014, abortarem o tema sem o temor de perder os votos da camada religiosa/puritana/preconceituosa do nosso país.