quarta-feira, 16 de maio de 2012

Pais e filhos

Eu sempre viajei nas fotos da Anne Geddes. Gosto dos ensaios de crianças no meio de repolhos, das crianças vestidas como em contos de fadas. Anne Geddes consegue transformar crianças em uma das coisas mais lindas do mundo.

As fotos com pais segurando os bebês sobre a própria pele nunca me transmitiram a menor sombra de qualquer sentimento remotamente associado à pedofilia. Até hoje nem teria pensado nisto se não tivesse lido a história do fotógrafo Paul Rusconi e me emocionado bastante. Paul Rusconi é um fotógrafo bastante conhecido (ele tem até fotos oficiais do Obama) que vive em Los Angeles e tem duas filhas gêmeas lindas. Ele se livrou recentemente de uma falsa acusação de ter estuprado as duas filhas (as garotinhas têm apenas dois anos de idade) e declarou, emocionado, que a única razão que motivou os acusadores foi o fato de ele ser gay. Para muita gente, gay é sinônimo de pervertido, tarado e pedófilo - o que é reforçado pelas pregações de pastores religiosos mal-informados. Veja o vídeo sobre o caso de Paul Rusconi nesta reportagem (e as fotos que motivaram a acusação) e você vai ter uma ideia do inferno que este pai deve ter enfrentado.
Paul Rusconi

Por isto é importante que mais casais gays sejam mostrados na televisão e nas novelas como as pessoas normais que são. Mitt Romney, um homem que tem chances reais de governar um dos países mais importantes do mundo, nunca teve contato com uma família de pais gays. Como é possível esperar algo de pessoas assim, além de preconceito?

4 comentários:

| D! disse...

Impossível não ficar tenso lendo matérias desse tipo, a pobreza de espírito desse tipo de pessoa é demais...

E sim, deve se esperar o pior de algumas pessoas, Paul Rusconi mais um exemplo de superação!

M. disse...

Concordo com o Diego. Pessoas que aventam essas possibilidades é que realmente devem ser temidas.
Ps: Também adoro as fotografias de Anne Geddes. São fofas...rsrrs.
Ps1: Citei vc no meu blog.. espero não te incomodar.
Abraços

((ADRIANO)) disse...

SOBRE OBAMA X MITT ROMNEY :

Luciano,

Nunca torci tanto para um canditado americano ganhar, como agora.

Caso Obama ganhe será um grande passo para que os políticos percam seus medos de declararem apoio aos gays(inclusive aqui...).

Se ele perder será mais um prego fincado nas nossas costas e nossa situação piorará um pouco, será mais um estigma, um retrocesso.

Será que essa declaração dele não buscou inspiração no apoio aos gays do recém eleito presidente francês?!

Só que infelizmente ele já caiu um pouco nas pesquisas, isso é preocupante. :(

Até agora no Brasil apoiar a causa gay É PURA QUEIMAÇÃO DE FILME, QUASE SUICÍDIO POLÍTICO.
A vitória do Obama pode ajudar a reverter um pouco isso.

Daniel Cassus disse...

O pai da 1ª foto a esquerda tá solteiro?
DILF!!!