domingo, 26 de dezembro de 2010

De pernas pro ar

Uma das melhores coisas do Natal é que, mais cedo ou mais tarde, ele vai embora. E depois de sobreviver à overdose de comidas, bebidas, e cartões eletrônicos com dizeres bregas e musiquinhas irritantes, finalmente já é possível enfrentar novamente um shopping para uma sessão de cinema sem precisar matar para conseguir uma vaga de estacionamento ou correr da multidão de zumbis enfurecidos travados no modo 'compras'.

Eu adoro a Ingrid Guimarães. Ela é engraçada e veada nas medidas certas. Eu só temi que o trailer de De Pernas Pro Ar tivesse entregado as melhores piadas e que não tivesse sobrado muito para o filme. Mas não, o filme tem muito mais do que mostra o trailer e tem partes genuinamente engraçadas. A julgar pelo comportamento da plateia, vai fazer carreira de sucesso.

Tudo no filme gira em torno de sexo, e sexo sempre é uma fonte inesgotável de assunto principalmente quando tratado com humor. Ingrid faz uma empresária de sucesso que é abandonada pelo marido cansado de ficar em segundo plano na vida da esposa. Mas a vida da empresária muda ao conhecer uma vizinha (a também excelente Maria Paula) que lhe oferece uma parceria em uma sex-shop.

Cheguei a ficar meio triste com o que parecia ser um final moralista, mas uma última cena antes dos créditos desconstrói o moralismo do final e acerta o tom do filme. Ah, e a cena parcialmente mostrada no trailer, em que o personagem da Ingrid Guimarães assiste a um jogo de futebol usando uma calcinha que vibra ao som de música é realmente de rachar de rir.


3 comentários:

tuca disse...

quer ir ao cinema comigo? vc escolhe o filme. confio no seu gosto.

Uma Cara Comum disse...

Adoro a Ingrid Guimarães! E se o filme é melhor que o trailer, vou acrescenta-lo na minha lista! ;) Valeu pela dica!

[ joe ] disse...

ai que bom saber. adoro a ingrid tambem, e adoro acertos do cinema nacional. quero ver.
valeu pela dica.

[j]