A luta pelos direitos da comunidade LGBT segue um curso previsível quando analisada de um ponto de vista macro. Dentro de algum tempo, em todos os países civilizados incluindo o Brasil, os homossexuais terão direito ao casamento com exatamente os mesmos direitos dos heterossexuais, e serão respeitados em todos os níveis da sociedade. Enfim, a homossexualidade não será uma questão - ser homossexual terá exatamente as mesmas implicações que ser heterossexual.
Ninguém nos dias de hoje pensaria em trazer de volta a escravidão ou a segregação racial. Qualquer político insano que propusesse tamanha loucura seria barrado e escorraçado pela sociedade. A evolução natural da sociedade impulsiona esta evolução natural dos direitos individuais.
É justamente por isso que o outro lado - os políticos conservadores e os religiosos extremistas - começam a entrar em desespero. Porque abraçaram uma causa perdida. Fatos novos contribuem todos os dias para a conscientização coletiva - fatos como o aumento da visibilidade positiva dos homossexuais, a violência contra os gays, o suicídio de jovens gays nos Estados Unidos, o declínio da importância religiosa, a constatação que gays constituem famílias tão sólidas e estáveis quanto os heterossexuais.
Enquanto isto o outro lado não tem muita esperança. Eles têm uma argumentação surrada e vencida que não evolui, não recebe fatos novos, e cada vez convence menos pessoas. Que fatos novos poderiam esperar? Só mesmo se deus em pessoa descesse puto-da-vida em praça pública num domingo de manhã para dizer que está tudo errado. Mesmo assim, há 50% de chances de ele ser mulher e mais de 10% de chance de ele ser gay - então eu não contaria muito com esta alternativa.
8 comentários:
E há 99,9% de chance dele não existir. ;]
Eu mudaria o título para Fatos Lógicos =D
Eu fico com o Lucas e seus 99,9% de chance dele não existir.
que assim seja ... viva o lado B ...
;-)
Claro que ele existe, li na "Deuses e Famosos" que se casou com hera mas vive de esfregação com ísis
como eu escrevi hoje mesmo, a roda da história gira lentamente, mas sempre gira pra frente. direitos humanos nunca retrocedem (as vezes temporariamente em alguns lugares)
Sim, IRMÃOS da Sacred Rainbow Church, I see the light and we have the rights! Resta uma dúvida: depois que derrubarmos o regime homofóbico o que faremos com Bolsonaro, Malafaia, Edir (ui?! não o meu) Macedo, Cláudia Leitte, Mara Maravilha, Cássia Kiss e todo o resto? Tenho opinião que devem prestar serviços desdizendo as mentiras que passaram a vida inteira perpetuando... rsrsrs... Estou inspiradíssimo...
rsrs... Vcs acreditam mesmo nos 10%? Precisamos rever esses numeros...
E ha ainda a possibilidade dele ser negro... rs
Xeros....
Postar um comentário