domingo, 27 de maio de 2012

Casamentos fora da lei

Esta história de querer viver juntos como em um casamento tradicional é coisa destes gays de hoje influenciados por toda esta pouca-vergonha mostrada na televisão, certo? Errado. Querer compartir uma vida comum com quem se ama é o sentimento mais natural do mundo. 

O autor Roger Streitmatter fez uma pesquisa extensa para apresentar em seu livro Outaw Marriages 15 casais homossexuais que fizeram história, como o poeta Walt Whitman que viveu com Peter Doyle por 27 anos até sua morte em 1892 (outros casais retratados podem ser vistos aqui).

Walt Whitman e Peter Doyle foram
casados de 1865 até 1892, quando
Whitman morreu.
Em reportagem do Huffington Post o autor reclama de forma bem humorada que o título do livro logo vai perder a razão de ser. Não vai demorar muito para que a igualdade no casamento seja estendida nos Estados Unidos a todos os casais, independente de orientação sexual. E depois ainda tem quem diga que os gays de hoje estão querendo "redefinir" o casamento.  

5 comentários:

M. disse...

Como disse o autor em um dialogo "fictício"(acho)Barack abriu a boca e o título do livro se foi...rsrr. Mas apesar disso, aqui no Brasil e mesmo nos EUA os casamentos gays ainda suscitam comentários. Deviam se esquecer do casamento em si e se focarem no amor, que é o que importa. Amor de verdade não olha dentro das calças antes de dizer "eu te amo".
Beijos Luciano e boa noite de domingo.

Flávio disse...

Lindo.

wair de paula disse...

Lu, procure o livro "dear friends - american photography of men together, 1898 / 1918" - mesmo tema, sob a otica fotográfica. Disponivel na Amazon, creio. Abs

Aldo disse...

Ai Luciano, quer casar comigo ? o Mr Ed deixa não deixa?

Eu, como um bom canceriano, nascido no dia 30/06, suspirei e me inspirei com as fotos destes casais. A gente acha fácil algumas mais em blogs e tumblrs.

Achei lindo. Kiss.

Anônimo disse...

Na Gra Bretanha todos os lideres dos partidos politicos estao a favor do casamento gay, logo logo vai ser aprovado no parlamento!!! vamos torcer!!!