domingo, 4 de novembro de 2012

O gay homofóbico

Não pode existir figura mais ridícula e danosa do que um gay homofóbico. Rosario Crocetta é um deles. Embora possa ser considerado um grande avanço que um gay assumido tenha conseguido se eleger governador da Sicília, uma das regiões mais homofóbicas da Itália, Crocetta não parece estar muito em paz com sua sexualidade (mais aqui). Prometeu, durante a campanha, que se eleito não faria sexo durante todo o mandato. Ao fazer isto, Crocetta só reforça o preconceito de que o sexo gay é inaceitável.

Pelo que tudo indica, Crocetta só se assumiu porque realmente não era mais possível disfarçar, mas sua plataforma passa longe de tentar conseguir algum avanço para os direitos LGBT. Além de se declarar católico fervoroso, Crocetta também é contra a igualdade no casamento.

Um indivíduo que provavelmente se olha no espelho e se acha um lixo é patético e digno de pena. Pior ainda, Crocetta é aquele tipo de gente que concorda com tudo de ruim que falam dele e se considera um cidadão de segunda classe, embora seja um político com poder para lutar contra um preconceito tão idiota.

Por alguns instantes me lembrei do Clodovil Hernandez. Que descanse em paz.

6 comentários:

Lucas disse...

Ahhh, o recalque...

Anônimo disse...

O Clodovil em entrevista no Provocações com o Abujamra se retratou sobre esse assunto de ser gay e dos gays, tem no youtube. Teve tempo antes de morrer e parar para pensar.

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=CGivQQ63UiQ

http://www.youtube.com/watch?v=17dfiCp5Wx8

Anônimo disse...

A Italia, esse país maravilhoso por sua natureza, história, arte, gastronomia, língua, música, entre outros tantos quesitos, é o paradoxo em forma de nação.
Cobrar coerência desse povo é querer se estressar. E, nesse quadro, a Sicilia é a cereja do bolo. Só lá poderia aparecer esse figuraço.
Se fosse um filme, teriam que trazer o Almodovar da Espanha para realiza- lo e todo mundo acharia que só o Almodovar e seu mundo de fantasia inventariam um doido desse.

railer disse...

pena mesmo. deve sofrer muito.

Anônimo disse...

Aguinaldo Silva e João Emanuel Carneiro aprovam este.