quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Pré conceito

Para quem nunca teve contato com o preconceito, um aviso: é um sentimento que pode ser muito mais odioso do que se imagina. Dois eventos desta semana podem dar uma dimensão exata da extensão que o preconceito pode alcançar.

O primeiro vem da Itália e aconteceu durante um jogo de handebol. Um jogador aproveitou a proximidade e tascou um beijo no oponente para desestabilizá-lo. A reação ao beijo é tão instantânea, tão forte, tão violenta - que assusta. O jogador ofendido na sua masculinidade precisa baixar as calças e mostrar o pau para garantir que ainda continua macho. Tem gente assim com a masculinidade tão tênue que acha que pode virar gay por contágio.


O segundo momento foi no show do Russell Brand. Se você ainda não conhece Russell Brand, o ex-marido da Katy Perry, busque outros vídeos no YouTube e morra de rir. Ele tem um raciocínio rapidíssimo, fala o que dá na telha, é muito engraçado, e apesar da aparência bizarra tem um jeito super doce de tratar as pessoas. E um sotaque britânico apaixonante! Pois bem, ele convidou dois brutamontes da Westboro Baptist Church para participar de seu programa, e ao final de toda a sandice que eles disseram, Russell Brand traz ao palco vários amigos gays para dividir a atenção com os dois brutamontes preconceituosos, criando uma saia justa proposital quase explosiva.

8 comentários:

Lucas disse...

A bicha joga handball e ainda fica ofendida quando leva um selinho?!

AM disse...

Religiões de livros sagrados foram a pior invenção da espécie humana.

M. disse...

Pré-conceito é feio de qualquer maneira Luciano.... no jogo, na entrevista, na rua..em casa.
Não existe como, nos acostumarmos com isso.
Abraços

Paulo Alt disse...

Inacreditável. Não sei se sinto nojo ou pena do indivíduo do primeiro video. O pior é que ainda agradece e pede mais aplausos. Fico pensando... o que um sujeito assim tem na cabeça? A afronta foi tão grande assim pra se desestabilizar todo? Grande ironia, não?

Sobre o segundo video, Luciano, aqui aparece que o conteúdo pertence a FOX, e ela bloqueou por motivos de direito autoral.

Grande abraço!
Paulo.

Anônimo disse...

Negros, mulheres e homossexuais ainda penam por não seguir o padrão da maioria. Mas, peraí, negros + pardos + amarelos + mulheres + gays = maioria. A bem da verdade, o homem branco e heterossexual é a minoria do planeta.
Precisamos nos perguntar a quem interessa ver a maior parte da humanidade subjugada por um padrão de corpo e comportamento que só condiz com a menor parte.
São interesses políticos, religiosos, nacionalistas, econômicos? Ou é o poder político sustentado por um nacionalismo idealizado, que teme desagradar a fé popular e anseia por manter a energia econômica?

railer disse...

infelizmente ainda precisamos continuar lutando contra o preconceito seja ele de que forma seja. muito feio isso.

Sérgio disse...

O primeiro caso é em Itália e isso explica muita coisa. Os desportistas deviam ser um exemplo, e este deveria ser banido do desporto para se dar o exemplo.
abc

Unknown disse...

Pois é, enquanto lá existe pré conceito por aqui também têm, mas o poder aquisitivo veja a reportagem, enriquece muita gente, eu infelizmente não estou nessa, sinceramente é uma minoria mesmo, não sei pelo resto do Brasil. Se o Luciano me permite mando-lhe esta matéria, e poderia publicar algo a respeito. Grato
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/cidades/2012/11/25/interna_cidadesdf,335641/mercado-para-o-publico-lgbt-ganha-forca-no-df.shtml