domingo, 15 de maio de 2011

Andrew Belle


Mesmo depois do lançamento de seu segundo trabalho, o album The Ladder, no início do ano passado, Andrew Belle continua ainda pouco conhecido. Encontrá-lo cantando em algum bar de Chicago não seria algo muito improvável. Mas agora que suas músicas começaram a tocar em séries famosas como One True Hill, The Vampire Diaries e 90210, é só questão de tempo até o belo virar uma estrela de primeira grandeza.

Natural do estado de Illinois, Andrew Belle se mudou para Nashville, Tennessee, em 2009, logo depois de lançar seu primeiro trabalho All Those Pretty Lights, um EP com cinco de suas composições. Bastam as primeiras frases de qualquer de suas músicas para a gente sentir que está diante de um artista especial. Este cara ainda vai muito longe.


Andrew Belle - Static Waves (feat. Katie Herzig):

5 comentários:

CIELLO disse...

anotado, ouvido e escutando... delicioso... pra ser modesto... lembrei-me de um novo cantor brasileiro tomadas devidas proporções e estilos... meu Xará Jeneci com Laura Lavieri como parceira.. nesta música que postou pra gente ouvir de prima!

Well | Castro disse...

Já conhecia o trabalho do Andrew Belle, ele tem uma pegada estilo John Mayer que eu adoro! Lembro que ouvi "Static Waves" e vi o clipe por algumas milhares de vezes...rs Além de ser gato, ele tem uma voz muito agradável. Também gosto muito da faixa que dá nome ao cd "The Ladder" e confesso que quando ouvi pensei que era o Chris Martin do Coldplay, vozes muito parecidas, mas fico com o Andrew!

Lu, você já escutou Julian Velard? Se não, faça! Acredito que vai gostar muito. Começe por "Love Again For The First Time". Ele já lançou 2 cds, mas é pouco conhecido, assim o Andrew. O cara é de Nova York, mas faz mais sucesso na Europa. Engraçado isso, parece que os americanos não gostam do é que realmente bom! Aliás, os americanos tem um gosto músical bem duvidoso!

Ótima semana! Beijos

Luciano disse...

@ Well | Castro:
Eu não conhecia o Julian Velard. Baixei The Planeteer e já estou curtindo. Obrigado pela dica!
**

Jota Farr disse...

Lú, vc virou o meu guru musical, eu andava com bastante preguiça de correr atrás de novidades na música, aí vc me entrega tudo prontinho. Andei arrumando a minha biblioteca e muita coisa boa que tem lá são dicas suas; já declarei aqui que tenho uma paixonite à distância por vc, que aconteceu justamente pelo seu gosto musical e claro, pelo seu olhar sobre a vida, bjs, obrigado.

[ joe ] disse...

ja baixei os dois albuns que vc citou.
mais outra dica boa, valeu!

[j]