sábado, 2 de abril de 2011

Dã?!

Eu não votei na Dilma para presidente e fui forte opositor de sua candidatura. Dei a mão à palmatória ao reconhecer que seu início de governo foi surpreendentemente bom. Mas foi só a presidente deixar o gabinete e começar a falar em público que eu fui lembrado de todos os meus maiores medos.

Há duas semanas atrás, na semana que antecedeu sua visita a Portugal, a presidente concedeu uma entrevista ao jornalista e escritor português Miguel Sousa Tavares. O premiadíssimo escritor tem domínio do idioma e racicínio lógico invejáveis, além de ser muito culto. A conversa com Dilma ficou grotesca, com  nossa presidente soltando pérolas do tipo "Tem uma parte da retirada das pessoas a partir de um determinado número da miséria que é como se você tivesse de customizar pra tirar” ou "Em duas grandes cidades do Brasil, o problema [das drogas] é simbólico – Rio e São Paulo”. Mais aqui.

O momento em que o escritor comenta com a presidente sobre a demissão do primeiro-ministro português José Sócrates e a pega completamente desprevenida, embora a notícia já estivesse publicada em todos os portais da internet, acabou virando uma grande piada. Como é que o staff de uma presidente a deixa tão mal informada e permite que ela passe por um vexame tão grande? E como é que a presidente de uma nação pode esboçar uma reação tão pueril diante das câmeras?



Para quem tiver paciência de assistir à entrevista na íntegra, está aqui.

11 comentários:

S.A.M disse...

Bme, melhor ser sincera do que inventar conversa né.

Já vejo que cabeças vão rolar, igual aquele lance da tradutora que começou a falar merda, ela cortou a fala dela e começou ela mesma a falar em inglês.

Tomara que marmotagens dessa nao voltem a acontecer.. ahaha

A cara dela foi péssima! haha

Lucas disse...

Péssimo.

dino costa disse...

Quem passa por quimio sofre de um processo de envenenamento do cérebro. O pensamento fica mais lerdo, e com frequencia as pessoas tem dificuldade de encontrar as palavras.

Ficou claro para mim que ela usou simbólico, não no sentido de irreal, mas no sentido de emblemático.

O site que você usou, usa dos risinhos gravados para induzir riso, necessário quando a piada não tem graça nenhuma. Incômodo para gays que foram algo de piadinhas e risinhos a vida toda.

Thiago disse...

OMG, impêssegomento já! Já foi um atraso imenso pro Brasil ficar 8 anos com um presidente analfabeto. Que dirá agora com uma analfabeta
(/ironia).

Cocada.g disse...

quase sinto pena dela... putz o pior q pega mal pro pais,,,,


abraços@!

Daniel Cassus disse...

acredite. com o lula teria sido pior.

Anônimo disse...

Nossa, que exagero. Assisti a entrevista inteira e não vi nada demais. O jornalista pergunta e ela responde a todas as perguntas.

Realmente a parte que ela não sabe sobre a queda do governo é engraçada, mas isso é falha da equipe que não a informou.

Achei ela super firme em todas as respostas.

Você está muito cri-cri, querido.

bjs

Daniel

D.a.v.i.d disse...

Ela ainda está implementando seu estilo deem um tempo ...

Anônimo disse...

Sinceramente eu estou arrependido de ter votado nessa mulher, política no Brasil é só sujeira por de trás de tudo isso são muitos interesses particulares, a forma de governar no Brasil está falida podre, não tem jeito mais, super herói não existe, e quem está mandando no governo não é ela podem acreditar é o Palocci ex-ministro da Fazenda. Hoje chefe da casa civil.
Votar em Lula foi uma ilusão e na Dilma também, vivemos e estamos vivendo uma fantasiosa política de que tudo está bem, não está não, daqui para frente votarei nulo chega, eu estou de saco cheio de tudo isso!

marcos disse...

Bom, tb acho um erro deixarem ela ir a publico sem informações importantes como esta, mas durante anos passamos por governantes americanos sem a menor noção de Brasil e de Mundo e nunca isto foi tão "grave" assim... acho que há um policiamento absurdo em cima da Dilma... o que me importa é o que de positivo ela faz e fará pelo Brasil aqui e no Mundo e não se ela escorrega gravemente ou não por falta de alguma informação... Acho tao tolo esses videos de piada!

Papai Urso do Interior disse...

Tb ñ votei nesta sra. e essa é só uma das birras que tenho c/ela: qd ñ sabe algo ela recusa-se a averiguar com seu 'staff' presidencial p/ ñ passar pela saia justa do 'dã?!' (rsrsrsrs...), mas quem disse que aprende? Fica com cara daquelas vizinhas fofoqueiras dq são imprensadas por suas vítimas no jogo do quem falou o quê, rsrsrsrs... Não se pode dizer quer ñ é divertido ver esses olhões dela de espanto, rsrsrsrs...