sábado, 16 de abril de 2011

Igualdade ainda que tardia!

Venera Magazzu faleceu no final de 2009 aos 97 anos de idade. Enquanto o deputado Boçalnazi está no terceiro casamento, Venera Magazzu e sua companheira Caroline Leto viveram 72 anos juntas sem poder se casar. Elas se conheceram em 1939 e nunca mais se separaram. Será que alguém vai conseguir explicar algum dia de modo razoável como uma barbaridade destas é possível?

A foto de Venera e Caroline ocupa um lugar especial no projeto Couples for Equality. Um mural com fotos de casais gays e héteros em relacionamentos sólidos que decidiram compartilhar sua felicidade com o resto do mundo e lutam pela igualdade de direitos no casamento. Uma galeria inspiradora com casais lindos, irradiando uma felicidade contagiante. Casais gays à espera da oportunidade de oficializar suas uniões. Casais héteros juntos há várias décadas e com netos e bisnetos, que sabem que a igualdade no casamento não ameaça em nada suas uniões, só as fortalece.

5 comentários:

dino costa disse...

Excelente idéia! Mas aqui nos EUA ainda está longe dessas uniões realmente valerem para o Estado. Mesmo nos estados em que o casamento é válido.

CIELLO disse...

idéia otima mesmo... em cada um de nós uma esperança e uma luta! um dia chegaremos lah!!

bom finde!

Papai Urso do Interior disse...

Brasil precisa ser bombardeado por essas campanhas mesmo, quanto mais NãoGostoDos Meninos, #EuSouGay, e quem sabe essa com fotos de uniões entre iguais de longa data funcionem como botão de start p/ sociedade civil brazuca ver que a gente não vai se conformar com migalhas, queremos o todo, o que é de direito!

D.a.v.i.d disse...

Achei válido... e as vovozinhas que fofas...

André Daguiar disse...

Parabéns luciano, está muito legal o blog! Postagem deliciosas... Abraços!