domingo, 17 de abril de 2011

O arco-íris da Apple

As grandes empresas americanas têm se apressado em passar uma mensagem positiva contra a homofobia e o projeto It Gets Better tem sido uma ferramenta de valor inestimável. Com isto, os funcionários gays destas empresas estão tendo uma oportunidade de mostrar a cara e ganhar força. O vídeo produzido pelos funcionários gays do Google no final do ano passado bombou e emocionou muita gente.


 Agora chegou a vez da Apple vir a público mostrar que abraça a diversidade entre seus colaboradores. A publicação do vídeo esbarrou em um pequeno problema que ainda não foi explicado oficialmente. Publicado na última quinta-feira, o vídeo logo foi tirado do ar pelo YouTube que passou a exibir a mensagem que o vídeo infringia as políticas de exibição de atividades nocivas. Hellooooo??! Obviamente que tudo não deve ter passado de um engano que ainda vai ser explicado por alguém - afinal o YouTube é parte do Google, que é hipersimpatizante.

O bom é que o vídeo já voltou ao ar. Traz, como em todos os outros vídeos do projeto, depoimentos emocionantes e inspiradores que certamente vão trazer esperança a muita gente que está precisando de uma palavra de apoio.

8 comentários:

dino costa disse...

Lindo vídeo Lu. Amei. ;-p

CIELLO disse...

jah jah jah compartilhei no facebook!!! SEU BLOG MERECE UM MILHÃO DE APLAUSOS, SELOS E tudo mais por ser praticamente o meu "Fantástico" ehehehe... dos bons tempos!!

Papai Urso do Interior disse...

Kd o nosso 'Vai Ficar Melhor' brazuca com NOSSAS barbies, NOSSOS ursos, NOSSAS drags magia, NOSSOS jovens gays, NOSSOS pais gays, NOSSAS mães lésbicas,... Enfim NOSSA cara e NOSSA língua? Bala na agulha p/ mobilização já temos, com empresas abertas e friendly total - vide episódio Volei Futuro, simplesmente deram um banho e serviram de parametro p/ muita empresa privada...

[ joe ] disse...

Foi o mais intenso e emocionante que eu já vi do projeto It gets better, eu tenho assistido várias vezes, e choro sempre.
Que bom que você compartilhou também. É precioso este video.
Beijo

[j]

Papai Urso do Interior disse...

Só agora tive tempo de assistir todo na íntegra, graças a Deus que o meu listening não tá muito enferrujado e, mesmo sem legendas, peguei o todo, o basicão... Muito lindo, emocionante aquela mulher aos 1:21 que diz que seus pais não podiam sequer imaginar possibilidade de 2 pessoas mesmo sexo juntas e que só foram irredutíveis até o dia em que souberam sobre ela, ou seja de onde ela esperava pancada veio afeto, muito lindo, ela chorou de alegria e alívio, e eu não aguentei e chorei tb... Os dramas são iguais, só mudam os países e os idiomas.

Uma Cara Comum disse...

Hã?? O google hypersimpatizante?? É pq vc não deve ter lido isto e isto... coincidência? O blogger é do Google...

Fica pra pensar!

Abração!

R. Paschoal disse...

Muito interessante esta iniciativa.
Se cada um fizer um pouquinho, talvez o mundo resolva aceitar as diferenças de um jeito pacífico e respeitoso.

Hank-Spankie disse...

Cada homão lindo, afff... venham p/ o Brasil!!! Aqui a gente num guenta ver macho bonito chorando, a gente corre logo pra consolar e ser consolado...