sábado, 2 de abril de 2011

Quem vai segurar a sua mão?


bullying homofóbico é uma praga mundial. Nos quatro cantos do mundo é considerado quase um rito de passagem para o adolescente machinho se afirmar perante os colegas ou camuflar a própria homossexualidade latente.

Um amigo que é promotor público me disse recentemente que existe uma grande preocupação com o crescimento do bullying de adolescentes nas escolas e na sociedade brasileira. Não há estatísticas oficiais, mas o pouco que se tem conhecimento é causa para alarme. A situação é realmente trágica.

A campanha americana It Gets Better parece ter acordado o mundo civilizado para a necessidade de se fazer alguma coisa com urgência. Vários países estão se mobilizando. Esta campanha lançada na Irlanda é muito bem feita, tocante até. O objetivo é inspirar e motivar os adolescentes a defenderem seus amigos homossexuais. Gostei muito e me comovi.

16 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bonito o video!.
Apenas um ter a iniciativa, ja seria um grande passo, nao acha?!

CIELLO disse...

é sempre bom ter seu blog na minha lista de preferidos e leituras!!

é tocante, é emocionante!!!

já divulguei no facebook e logo estará no meu blog tb! um abraço imenso! e um bjo fraternal!

Flávio Amaral disse...

:'-)

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Muito lindo e tocante mesmo ... as coisas não são difíceis não é mesmo ... o problema todo é a total imbecilidade humana ...

Daniel Cassus disse...

Viu isso? Não é homofobia, mas é bullying.

No jornal impresso saiu uma foto da menina com a mãe. são mulatas. por increça que parível, pode ter sido bullying racista. ainda tem muito disso por aqui.

Lucas disse...

Lindo, deu orgulho de ter vivido lá.
Saudades.

Luciano disse...

@Daniel,
Este caso é revoltante. O pior é que existem muitos outros por aí dos quais a gente nem fica sabendo...
**

wair de paula disse...

Lindo, sutil e arreatador. Compartilhei. Abs

Thiago Lasco disse...

A música é absolutamente TUDO nesse filminho. Até porque o sotaque Irish deles é absolutamente ininteligível! ;)

Lobo disse...

Esse vídeo é fofo até dizer chega...

dario disse...

Quando o vídeo está quase a terminar, quando os dois saem de mãos dadas, e tem aquelas garotas conversando, agindo na mais pura naturalidade, fiquei imaginando como minha vida, e a de muitos outros garotos, poderia ter sido diferente. Talvez fôssemos pessoas melhores, com um potencial maior pra outras coisas, pois muitas das vezes, nós homossexuais temos que passar um tempo até entender porque as coisas tinham que ser assim e depois de ter conseguido se superar, ou se aceitar, ainda temos que tentar convencer nossos familiares. Convence-los que agora que a gente, mais do que outras vezes, precisa do amor e carinho deles. Esse processo todo desgasta muito a gente.

Thiago disse...

Esse vídeo representa uma metáfora da realidade: no final, quem ficou tristinho no canto sem ninguém pra apertar a mão foram as incubadas homofóbicas. É assim que elas se sentem na vida real.

Anônimo disse...

....concordo com que o Dario disse, o video l elindo e tocante,nao pode conter as lagrimas pensando noque todos nos ja passamos e no que os jovens passamhoje nesse dito "mundo melhor". Herbert_Itz

D.a.v.i.d disse...

Acho que no Brasil essa situação ainda está engatinhando... Nos EUA até o Barack Obama já participou de uma campanha como essa...

Anônimo disse...

CHOREI...

Anônimo disse...

Muito bonito e muito construtivo, o Brasil está atrasado em tudo, nosso País é um País muito novo 511 anos, e ainda vai apanhar muito para chegar a uma posição decente para seu povo em todos os aspectos.
Por aqui é só piada e esculhambação,Vocês viram a cara dos tipinhos debochados, vontade de bater não é mesmo, mas a superioridade do apoio dado ao garoto foi superior, eles é que ficaram no canto.
Observo que em Amsterdam, Suécia, Japão, Noruega, e alguns lugares muito mais civilizados não se tem esta ameaça, cada um cuida de sua vida.
Gostei do depoimento do Dário disse tudo.