quinta-feira, 12 de abril de 2012

Millennium II - A menina que brincava com fogo

Com o sucesso da versão americana para o primeiro filme da trilogia Millennium parece que os distribuidores brasileiros resolveram sair do estado de letargia e finalmente trazer para o país os dois últimos episódios da versão sueca que já estavam no mercado desde 2009. No final de março finalmente veio o lançamento oficial em vídeo do segundo episódio, com o terceiro prometido para junho em DVD e blu-ray.

Millennium II - A Menina Que Brincava Com Fogo se passa praticamente um ano após o término da primeira história, e começa com Lisbeth Salander voltando para Estocolmo cheia de dinheiro. Ela compra um apartamento grande e se afasta do jornalista Mikail Blonqvist depois de vê-lo com outra mulher no final do primeiro filme. Neste filme Lisbeth se torna a principal suspeita de uma série de assassinatos e Mikail, que acredita na inocência da garota, vai ajudá-la a se livrar das acusações ao mesmo tempo em que investiga uma rede de prostituição e tráfico de garotas envolvendo nomes importantes do país.

O filme é interessante e cheio de suspense, mas não é tão bom quanto o primeiro. Talvez a história funcione melhor no livro (não sei, não li) mas falta-lhe exatamente um pouco de cinemática. Não há cenários exuberantes como a ilha do primeiro episódio e a trama intricada permite que se perca o fio da meada na menor distração. Mas isto não significa que o filme seja ruim, muito pelo contrário.

Se no primeiro filme Lisbeth e Mikail só se encontram lá pelo meio da história, neste episódio eles não se encontram nunca, exceto na cena final. Eles agem separadamente o tempo todo e as descobertas de cada um vão se complementando. Outra surpresa é que a história não termina muito bem para Lisbeth, deixando a gente com muita vontade de ver logo o terceiro episódio para saber o que vem pela frente. Quem preferir esperar as versões americanas vai ter que esperar mais - os filmes ainda estão em pré-produção, as filmagens ainda não iniciaram, e não há data prevista para o lançamento.



8 comentários:

railer disse...

nossa, vc contou muito da história! hehe

eu recomendo muito a leitura da trilogia antes de ver os filmes. assim nem é preciso esperar pelos lançamentos.

eu gostei muito!

AliKerouak disse...

Eu já li o segundo e o terceiro livros. Onde posso alugar esse filme número 2 aqui em SJC??

Luciano disse...

@AliKerouak:
Aqui em SJC tem na StarVideo e na Lig-Video (Av. Andrômeda) com certeza porque eu mesmo vi. Deve ter em outras locadoras também, foi lançado há 2 semanas, é lançamento recente.
Abraço,
**

Anônimo disse...

para quem nao viu o segundo filme seu texto acabou com parte da tensão que cerca a história.....nos próximos comentários seja mais sucinto com o conteúdo; fica a dica ;)

Luciano disse...

@Anônimo:
Eu não escrevi nada que não se possa ver no trailer. O trailer, aliás, revela muito mais do que eu escrevi.
**

Anônimo disse...

Não mesmo....o trailer não conta que os dois só se encontram no final do filme; também não conta que ela se torna suspeita de crimes e que se dá mal no final....enfim, seus textos são sempre muito bons, mas nesse vc deu uma escorregadinha, normal para quem sempre escreve. So fica a dica para nas próximas resenhas ser um pouco menos óbvio.
E parabéns pelo blog, gosto muito dos seus textos
Ricardo

Leonardo Belintani disse...

Quando será lançado Millenium 2, na versão americana, com o Daniel Craig e etc..

Abraços

Luciano disse...

@Leonardo,
Millennium 2 na versão americana deve sair no final de 2013. Haja paciência!
Abraço,
**