terça-feira, 11 de setembro de 2012

Barbra Streisand - Release Me


Dizer que a voz da Barbra Streisand é perfeita é pouco. Eu me sinto sangrar quando a ouço cantando - como se esta voz mais-que-perfeita tivesse o poder de uma lâmina. E estou comemorando o fato de que ela resolveu revirar o baú onde guarda em perfeito estado todas as gravações que já fez em toda a vida para escolher algumas músicas inéditas para seu novo disco que chega às lojas no início de outubro.

Release Me é composto de 11 gravações inéditas feitas entre 1963 e o presente, basicamente músicas que acabaram sendo cortadas no último minuto por falta de espaço nos discos, ou partes de projetos que não decolaram. A relação das músicas escolhidas para finalmente ver a luz do dia pode ser conferida aqui, e eu estou salivando só de pensar na interpretação de Home (de O Mágico Inesquecível (The Wiz). Minha outra favorita, I Think It's Going To Rain Today (que estava guardada desde 1971), já foi liberada como aperitivo, e já me deixou ainda com mais vontade de devorar Release Me inteiro...




7 comentários:

Rodrigo disse...

Melhor que ela, só o filho!
;)

TONY GOES disse...

Também amo Barbra e não vejo a hora de ouvir "Release Me".

Mas só uma pequena correção: "Home" não é do "Mágico de Oz" da Judy Garland, e sim de "The Wiz", o musical dirigido por Sidney Lumet com elenco todo negro (incluindo Diana Ross e Michael Jackson).

Luciano disse...

@Tony,
Obrigado pelo toque - já corrigi no texto. O nome em português de "The Wiz" é "O Mágico Inesquecível". Adoro a trilha sonora, com Diana Ross, Michael Jackson e a Lena Horne - tenho o CD duplo.
A propósito, "Home" foi a primeira música cantada na televisão pela Whitney Houston, antes de ser famosa, no programa do Merv Griffin com 16 anos de idade.
Abraço!

Unknown disse...

Espetacular voz!!!!! Fenomenal!!!!

Anônimo disse...

Será realmente um album primoroso! Deixar estas faixas fora do alcance do publico, e de seus fãs seria um sacrilégio. (mas tem trocentas outras ainda... onde se espera um Release me 2,3, etc...rs)
Aproveitando a deixa...alguem mais vai para seu Show no mes que vem nos USA/Canada? Fã que é fã não pode perder, afinal nossa amiga já esta nos 70. Graças à Deus mais ativa que nunca!
Cd Release Me Novo, Show-Tour nova, estrela filme novo em dez (The Guilty Trip). E pro ano que, estrela a versão para o cinema do grande musical Gypsy, além de dirigir outro filme e lançar nova caixa com 12 DVD´s de cenas inéditas de seus especias/shows/concertos, e mais um Cd de Duetos...
Pois é...50 anos na estrada, sempre no topo e ainda produzindo. Que pena tenho desses novas artistas que atingem o pico tão rapidamente, e não duram nem uma década. Vamos ver qto tempo Adele conseguirá.
(AH e se vc ainda não ouviu Home, tem no youtube uma versão em qualidade não tão boa, mas boa o suficiente pra deixar cair o queixo...Esta é A voz!)

Anônimo disse...

O aperitivo servido promete um banquete digno dos deuses.
A madame não é fácil.

Anônimo disse...

Nada a ver com o post, mas td a ver com o blog a notícia a seguir, a qual me deixou muito feliz como gay e amante do futebol: http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-alemao/noticia/2012/09/chanceler-alema-federacao-e-bayern-dao-apoio-jogadores-homossexuais.html