segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mas que calor ô ô ô ô ô!!!


Fui ao centro da cidade hoje pela manhã e o assunto em todos os lugares parecia ser um só: nunca se viu tanto calor em um dia de inverno. Os meteorologistas confirmam que há 56 anos não se registrava tanto calor nesta época do ano.

Isto me fez lembrar desta foto linda do sol, acima, que a NASA publicou há uma semana retratando um efeito raro que é o desprendimento de um filamento solar. Aconteceu no último dia 31 de agosto e não gerou nenhuma tragédia e nem significou o fim do mundo. Parece pouco? Então olhe esta outra foto, abaixo, que mostra o nosso minúsculo planeta Terra em escala comparada com o filamento desprendido. Não é de dar medo? Especialmente neste ano de 2012...


5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

MEDA!!!! rs

Dimas disse...

Vamos esperar para ver o que acontece no final de ano...não acredito em previsões de fim de mundo, mas que existe coisas estranhas acontecendo - ninguém pode negar.

Caso aconteça alguma coisa, assistirei de camarote, sentado na cadeira, no deck em cima de nossa duna ...

Uomo disse...

Uma enorme língua quente por sob um grão de mostarda. Que meda!!!!

M. disse...

Essas imagens são maravilhosas Luciano..e ao mesmo tempo..terrificantes.
Somos insignificantes.... essa consciência é latente em mim, perante a grandeza do UNO.
beijos

Unknown disse...

Somos tão pequenos diante de TANTA GRANDEZA UNIVERSAL, e tem tanta gente querendo ser o que não é, subiu num pé de salsa já se acha o máximo!!! O ser humano é muito do sem graça!!!! Nós não somos nada!!!!