quarta-feira, 5 de setembro de 2012

When all the salt is taken from the sea
I stand dethroned
I'm naked and I bleed...



Se você também acha que Freddie Mercury foi uma das melhores coisas que já aconteceu em toda a história da música, então vai ter uma razão para comemorar. Está chegando esta semana às lojas Barcelona Special Edition, edição comemorativa de 25 anos do último registro solo do cantor que inclui três CDs e um DVD. Além do disco com as gravações originais de 1988, a edição especial inclui um CD com takes alternativos (incluindo uma linda versão de How Can I Go On com arranjo de piano), e um terceiro disco que refaz todo o disco original substituindo os arranjos de sintetizadores por orquestra. Ouvi e me emocionei muito.

Freddie Mercury faleceu em 1991 sem ter conseguido realizar o sonho de cantar com Montserrat Caballé na abertura dos Jogos Olímpicos de Barcelona no ano seguinte. Ele completaria 66 anos de idade hoje.

5 comentários:

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Saudades do gajo!

Unknown disse...

E por onde andará Madame Montserrat, espetacular ela, e claro, o Fredie também inesquecível!!!!

Nelson disse...

Tenho o cd de 88 e gosto bastante, do começo ao fim.

Anônimo disse...

E as apresentaçoes ao vivo com orquestra e tudo mais QUE VEJO NO YOU TUBE, eu achava que eram as apresentaçoes da olimpiada, explica melhor? qual a historia desse cd? foi um convite para as olimpiadas, já existia o projeto? enfim o que vc sabe mais a respeito? beijos

Luciano disse...

@Anônimo:
O Freddie Mercury faleceu no ano anterior aos jogos olímpicos de Barcelona. Mas lembre-se que a cidade sede é escolhida vários anos antes (o Rio, por exemplo, vem celebrando a escolha já há algum tempo). Estas apresentações que estão no YouTube geralmente mostram festas pela escolha de Barcelona, e o plano era repetir a execução destas músicas ao vivo na festa de abertura.
**