domingo, 2 de setembro de 2012

Rumer

Rumer nasceu no Paquistão, filha de um engenheiro inglês que trabalhava em Islamabad na construção de uma represa. Foi só depois que a família já havia se transferido de volta a Londres e que os pais haviam se separado que Rumer descobriu que seu pai legítimo era um cozinheiro paquistanês amigo da família.

Há mais de dez anos que Rumer vem mostrando sua voz doce em várias formações diferentes de grupos musicais, mas só mais recentemente foi alçada à fama. Sua voz é frequentemente comparada à de Karen Carpenter, e Rumer foi escolhida por Burt Bacharach e Hal David como a intérprete atual para suas composições que vêm embalando gerações há várias décadas.

Hal David faleceu ontem aos 91 anos de idade, mas teve a oportunidade de ver Rumer cantando no evento realizado em maio último na Casa Branca, quando ele e David Bacharach receberam o Prêmio Gershwin. Rumer foi uma escolha pessoal da dupla de compositores para o evento.



Rumer lançou o álbum Boys Don't Cry há cerca de quatro meses, só com músicas escritas nos anos 70 por compositores homens. Sara Smile, Travelin' Boy, Home Thoughts From Abroad são apenas algumas das músicas que ganharam nova interpretação na voz de Rumer.

4 comentários:

M. disse...

Muito parecida realmente com Karen Carpenter. A voz tem a mesma maciez e maviosidade. Ouvi os dois clipes, mas nenhum deles é mais bonito que "Moon River". Confesso que tenho preferencia pela música(rs), e pelo filme... Ficou muito, muito bonito, mesmo estando longe de se igualar a Frank Sinatra.
Beijos Luciano.
Uma boa noite de domingo e boa semana.

Unknown disse...

Achei linda a interpretação que suavidade que harmonia, lembrei muito mesmo da doce Karen Carpenter, gostaria de ouvir Moon River na voz desta interprete, ficaria lindo demais!!! Sabem o que me lembrei ouvindo a voz dela, outono, folhas amareladas, caindo o parque no caso o Central Parque, o timbre da voz dela da uma emoção, toca lá dentro, nem conheço o Central Parque, mas de filmes de final de ano no Natal especificamente, gostei!!!

Paulo Roberto Figueiredo Braccini - Bratz disse...

Linda! não conhecia ... vou pesquisar mais sobre o repertório dela ...

obrigado pela dica

Rodrigo disse...

belíssima voz, adorei.