quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Foi pênalti?

O ambiente do futebol profissional ainda é extremamente homofóbico. A novela Avenida Brasil mostrou há pouco tempo um jogador que deixou de ser escolhido por um olheiro devido aos rumores de homossexualidade. Mas está chegando a hora de os jogadores gays se assumirem sem problemas.

A chanceler Angela Merkel, juntamente com a Federação Alemã de Futebol e o Bayern de Munique, garantiram hoje total apoio para que jogadores de futebol homossexuais se assumam. Segundo eles, o futebol precisa espelhar a sociedade aberta e tolerante da Alemanha.

Certamente na Alemanha não existe um grupo de deputados pastores fazendo cara de nojinho para as declarações da chefe de governo. E o Brasil, que já foi a terra do futebol (hoje não está nem entre os dez melhores do mundo) vai ter agora a chance de aprender mais um pouco com os alemães.

2 comentários:

Unknown disse...

Acho muito difícil aqui no Brasil acontecer isto, se no meio artístico não acontece é tudo muito velado só rumores, imaginem no futebol? Ainda mais aqui no Brasil povo de mente fechada e tacanha, e com uma multidão de gente fanática religiosa, doida para implantarem aqui uma "República Religiosa Fanática" e perseguidora em todos os sentidos!!!! Na Alemanha sim, lá o pensamento é outro aceitação por vários motivos, mas aqui? Difícil né! Vera Verão é que sabia de muita coisa deste povo!!!!

railer disse...

tomara que aprenda sim!