quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Até quando?

Tyler Clementi
Tyler Clementi era um garoto tímido e estudioso. Dedicava-se à música e tocava violino. Estudava na Universidade Rutgers, em Newark, perto de Nova York. Tinha 18 anos.

Quando soube que Tyler iria se encontrar com outro cara, o colega de quarto no dormitório da faculdade escondeu uma câmera de vídeo no quarto e filmou o encontro. Como se a brincadeira não fosse o bastante, o colega colocou as cenas na internet para quem quisesse vê-las.

Ontem o corpo de Tyler Clementi foi retirado das águas do Rio Hudson. Sua última mensagem na página do Facebook foi "Vou me jogar da ponte. Sinto muito".

Pouca gente consegue conceber a extensão do impacto que um ato de bullying tão cruel pode provocar na cabeça de um jovem gay tímido e inseguro. O sentimento insuportável de culpa, o pavor de decepcionar a família e os amigos, a vergonha imensurável. Enquanto a sociedade incentivar esta visão dos gays estes sentimentos existirão.

Eu sinto muito ódio e muito nojo das religiões, dos políticos conservadores, da sociedade burra, da hipocrisia e da mediocridade das pessoas, que conseguem criar um peso insuportável para um jovem no começo da vida como Tyler. Até quando?

A notícia completa:

10 comentários:

Antonio Carlos disse...

Até quando a gente permitir.

CriCo disse...

Nossa, tô chocado... isso realmente me deixou mal...

Fernando disse...

Que de alguma forma ele descanse em paz, né? Cara, suícidio pra mim é o sinal mor de que a humanidade falhou em seus príncipios mais básicos.

De perceber que uma pessoa como você está gritando por ajuda e atenção.

Murillo disse...

Gente, eu estou quase chorando aqui. Eu já passei o dia todo meio sensibilizado por motivos pessoas, agora foi a gota d'agua para mim.

Heiderscheid disse...

Vale lembrar que grande parcela dos culpados por esse tipo de coisa são o próprios gays. Sim, aqueles mesmos que você diz religiosos, políticos conservadores, sociedade burra, hipócrita e medíocre.
E pensar que eu já quis me matar, mas não por causa da insegurança dos covardes, e sim pelo seu "excesso de segurança" dos ditos corajosos.

Anônimo disse...

Será que alguém já em pensa em punir esse filho da puta que é o roommate do Tyler?

Anônimo disse...

Eu vi a matéria e os culpados pegarão no mínimo 5 anos de prisão. Não consegui segurar as lágrimas!

Marcos Rocha disse...

Chocado, triste, infeliz com essa situação. Como as pessoas são tão cruéis umas com as outras. Crueldade do companheiro de quarto, crueldade da sociedade. Como bem disse a Ellen, quantos outros morrem dessa forma sem que tomemos conhecimdento. Que mundo é esse?

Uomo disse...

Vc conseguiu colocar em tao poucas palavras o q nao consegui colocar no meu blog. Muito bom. A indignação que sinto é a mesma e a raiva tbm.

Papai Urso do Interior disse...

Tadinho do garoto, tão jovem e vivendo num mundo ainda tão preconceituoso, talvez sem ninguém para lhe dizer que tudo ficaria bem, que não importaria quantos vídeos pusessem na internet, ele ainda seria querido e aceito... Fico tão triste PQ aos dezoito as inseguranças são muitas, tudo parece tão imediato e irreversível, uma pena, mais um que se vai por conta da intolerância e da maldade de quem nos rodeia. Até quando mais?